Capa » Notícias » Deputado Arantes será membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Taxistas (Frentaxi) e defende trabalho da categoria
Deputado Arantes será membro da Frente Parlamentar em Defesa  dos Taxistas (Frentaxi) e defende trabalho da categoria
O deputado elogiou o importante trabalho dos taxistas em Minas Gerais.

Deputado Arantes será membro da Frente Parlamentar em Defesa dos Taxistas (Frentaxi) e defende trabalho da categoria

 O deputado elogiou o importante trabalho dos taxistas em Minas Gerais.

O deputado elogiou o importante trabalho dos taxistas em Minas Gerais.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou, recentemente, do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Taxistas de Minas Gerais (Frentaxi), em evento realizado no Salão Nobre da Assembleia de Minas.

 

O parlamentar, em seu discurso, disse que falar do trabalho do taxista é o mesmo que dizer sobre promoção ao desenvolvimento, respeito, melhor mobilidade urbana e segurança. Antônio Carlos elogiou a criação da Frente, destacou que os anseios apresentados pela classe serão traduzidos em resultados positivos e se colocou à disposição para trabalhar em prol das demandas da categoria. Antônio Carlos lembrou também que o uso do táxi sai mais barato para a população. “Se colocarmos no papel a gasolina, o seguro, a depreciação do veículo, andar de táxi é muito mais barato e vantajoso. Como pai, por exemplo, quando sei que meus filhos saem de táxi, fico bem mais tranquilo”. O parlamentar lembrou também que atuou firme em São Sebastião do Paraíso, quando houve o problema referente aos alvarás de trabalho.

 

Foram discutidos nessa reunião, inicialmente, alguns assuntos como o fim da proibição de circulação de táxis nos corredores de ônibus destinados ao Move em Belo Horizonte, a questão da segurança dos motoristas, principalmente à noite e a regulamentação da lei municipal da Lei Federal 12.865, de 2013, que ampara familiares desses profissionais em caso de falecimento do detentor da licença, ao garantir o direito de exploração dos serviços por seus herdeiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>