Início » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE CASAS POPULARES

DEPUTADO ARANTES VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE CASAS POPULARES

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) foi recebido em audiência oficial nesta quarta-feira (31/05/17), no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), pela secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes. O deputado estava acompanhado de Giuliano Melles, que representou o deputado Carlos Melles.

O encontro teve como objetivo despachar com a secretária o pedido de construção de quase três mil novas casas populares, sendo duas mil na zona urbana, e aproximadamente mil na zona rural. Ao todo serão beneficiadas famílias de 30 municípios.

O deputado Arantes informou à secretária que todas as propostas de aquisição das casas foram protocoladas nas agências da Caixa Econômica Federal de Poços de Caldas, Divinópolis e Montes Claros: “Fizemos um mutirão para recolher os documentos dos interessados, preparar os papéis, as certidões, etc., e entregamos tudo no banco. Agora é trabalhar para que o sonho da casa própria seja, enfim, realizado para milhares de pessoas”, ressaltou.

Em resposta, a secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta Arantes, afirmou ao deputado que autorizará a análise dos documentos o mais rápido possível, e que as propostas que estiverem dentro das normas serão atendidas de acordo com o cronograma do Ministério das Cidades.

O deputado Antonio Carlos Arantes e o assessor do deputado Carlos Melles, Giuliano, ficaram muito satisfeitos com a recepção e a presteza da secretária Henriqueta Arantes, ao atendê-los: “Só quem espera por essas casas sabe o que elas significam; só quem paga aluguel pode imaginar o que é poder morar no que é seu. E a secretária Henriqueta demonstrou solidariedade ao nosso pedido”, explicou Arantes.

CINCO MIL CASAS POPULARES EM 10 ANOS DE MANDATO

Ao completar 10 anos de mandato, o deputado Arantes sempre teve a habitação como uma das prioridades de seu trabalho. Nesse período, ele conseguiu a aprovação e a liberação de quase 5 mil casas populares nas regiões onde é votado. Sempre em parceria com o deputado Carlos Melles, Arantes vê na conquista da casa própria uma revolução na família dos beneficiados: “Tudo muda na vida de quem conquista a casa própria. A autoestima, a dignidade, o padrão social, e tudo isso junto reforça a construção dos laços de família e de cidadania”, explicou.

VISITA AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

Em Brasília, o deputado Antonio Carlos Arantes também foi recebido em audiência na quarta-feira (31/05/17), no Ministério da Saúde, pelos assessores do ministro, Georgenor Cavalcante Pinto e Sérgio Costa. O deputado Arantes foi convidar oficialmente o secretário nacional de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, para participar da audiência pública que será realizada no dia 26 de junho, em São Sebastião do Paraíso, para discutir os problemas da saúde na região e no Estado. A realização da audiência pública é um pedido do deputado Arantes.

Verifique também

GOVERNO ZEMA QUER EDUCAÇÃO DE MINAS REFERÊNCIA NO BRASIL

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, foi recebido em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *