Início » Jacuí » Deputado Arantes vai ao Tribunal de Justiça intervir pelo não fechamento das comarcas da região
Políticos de Jacuí, Vargem Bonita e São Roque de Minas estiveram com o deputado Antônio Carlos no Tribunal de Justiça para evitar o fechamento das comarcas da região.

Deputado Arantes vai ao Tribunal de Justiça intervir pelo não fechamento das comarcas da região

 

Políticos de Jacuí, Vargem Bonita e São Roque de Minas estiveram com o deputado Antônio Carlos no Tribunal de Justiça para evitar o fechamento das comarcas da região.
Políticos de Jacuí, Vargem Bonita e São Roque de Minas estiveram com o deputado Antônio Carlos no Tribunal de Justiça para evitar o fechamento das comarcas da região.

Preocupado com o possível fechamento de algumas comarcas dos municípios da região, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Pedro Bitencourt, na tarde desta quinta-feira (06/11). Acompanhado dos prefeitos Roldão de Faria Machado (São Roque de Minas), David de Souza Miranda (Jacuí) e Belchior dos Reis Faria, o Brexinha (Vargem Bonita) e pelos vereadores de Jacuí, Zé Gordo, Domingos, Célio Batista, Jurcelino e Gilson, Arantes também levou a demanda dos municípios de Fortaleza de Minas, Monte Belo, Itamogi, Conceição do Rio Verde, Campanha e Passa Quatro. O desembargador Manoel dos Reis Moraes, que já foi juiz em São Sebastião do Paraíso, também participou da reunião.

Segundo o deputado, todos estavam preocupados com a suspensão das atividades de algumas comarcas da região e, por isso, estamos intervindo junto ao Tribunal de Justiça para evitar esse fechamento, que prejudicaria muito os municípios. Bitencourt explicou que a ideia de fechar algumas comarcas se baseou em estudos que mostravam o baixo o número de processos. Além disso, o presidente do TJ acrescentou que faltam juízes para assumir todas as comarcas.

O deputado lembrou que muitas comarcas são históricas, como é o caso de Jacuí. “Por esse motivo não podemos concordar com o fechamento das comarcas da região. É importante manter o atendimento judicial nas cidades da região, garantindo maior agilidade no julgamento dos processos e mais facilidade e conforto para os cidadãos”, expôs Arantes.

Diante dos argumentos expostos pelo deputado e pelas lideranças dos municípios sobre a importância de se manter as comarcas em funcionamento, Bitencourt considerou as demandas e garantiu que nenhuma delas será fechada. “Percebemos que o deputado Antônio Carlos está atento e prontamente saiu em defesa da manutenção das comarcas. Ele tem sido um porta-voz importante dos municípios da região”, disse o presidente do Tribunal de Justiça.

O deputado considerou a audiência extremamente produtiva. “Saímos muito satisfeitos da audiência com essa excelente notícia que nos foi dada pelo presidente do Tribunal de Justiça. Gostaria de agradecer a atenção que nos foi dada pelo desembargador Bitencourt que nos recebeu de forma muito especial”, disse Arantes.

Os prefeitos presentes também destacaram o trabalho do deputado Antônio Carlos. “Arantes sempre foi um grande parceiro de São Roque de Minas e por isso trouxemos essa demanda para ele na certeza de que teríamos um retorno positivo”, afirmou o prefeito Roldão. “Muito bom poder contar com o deputado em mais essa empreitada. Se a comarca fosse fechada, o cidadão seria muito prejudicado. Com a comarca funcionando, temos mais agilidade nos processos”, disse Brexinha, prefeito de Vargem Bonita.

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *