Início » Assembleia Legislativa » Deputado Arantes visita Câmara de vereadores de Paraíso

Deputado Arantes visita Câmara de vereadores de Paraíso

A convite do presidente da Câmara de vereadores de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve na sede do Legislativo paraisense, onde se encontrou com oito vereadores, exceto Jerominho e Serginho que justificaram suas ausências.

Arantes falou sobre seu trabalho na Assembleia e mostrou aos vereadores, principalmente aos novatos, como foi empregado o dinheiro do governo do Estado. “Através de nosso gabinete, já ajudamos entidades como a Apae, Asilo São Vicente, escolas estaduais com a construção, reforma e cobertura de quadras”, disse Arantes. Na área de saúde, o deputado citou a construção de prédios que abrigam as Unidades Básicas de Saúde e principalmente das verbas investidas na Santa Casa e no Hospital do Coração. “Vamos continuar trabalhando pela cidade com a ajuda de todos os vereadores e do deputado federal Carlos Melles”, explicou Antonio Carlos.

O parlamentar falou sobre as negociações com a diretoria da Fecomércio para instalação do Sesc em São Sebastião do Paraíso, que deverá se transferir para as instalações da Praça de Esportes Castelo Branco. Com isso, o espaço que fica no bairro Mediterrânea ficará liberado para a construção da sede da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Arantes discutiu, ainda, sobre a construção de um Batalhão da Polícia Militar e de casas populares, além do asfaltamento da estrada que liga o município ao distrito de Guardinha e o calçamento das ruas, tanto do distrito como as de Termópolis. “Essas ações só serão possíveis graças ao apoio e à força politica do deputado federal Carlos Melles (DEM) em Brasília, pela sua proximidade com o presidente Temer, todo o seu ministério e demais instâncias de governo. Melles também está imbuído em trazer o progresso para nossa São Sebastião do Paraíso e seus distritos”, explicou Arantes.

Cada um dos vereadores expôs suas ideias e apresentou demandas ao deputado, como a instalação de academias ao ar livre e parques nos bairros da cidade. “Nosso gabinete em Belo Horizonte e o escritório regional em São Sebastião do Paraíso são a extensão da Câmara de vereadores, vocês fiquem à vontade para utilizar nossos serviços”, falou Arantes.

Para Marcelo de Morais, o encontro foi ótimo e serviu para aproximar Arantes dos vereadores. “O deputado sabe que tem meu apoio, mas foi bom o encontro para reafirmarmos a parceria com a Câmara de vereadores. Ele é uma liderança nata e, com certeza, nos ajudará a diminuir os problemas de nossa população”, encerrou Morais.

O vereador Lisandro lembrou que, como o deputado, ele nasceu e foi criado em Jacuí. “Somos conterrâneos, sempre acompanhei o trabalho do deputado Antonio Carlos e sei que podemos contar com ele”, afirmou.

O Antonio Carlos nos representa na Assembleia e sei que ele não medirá esforços para atender nossas demandas”, falou o também novato Ademir Ross, o Tomateiro.

Tenho o prazer de trabalhar com ele, sei da capacidade dele e agora São Sebastião do Paraíso voltará ao caminho do desenvolvimento”, discursou Paulo César Tatuzinho, o segundo vereador mais votado.

Vinícius Scarano foi outro vereador que falou das qualidades do deputado. “Sempre admirei o trabalho de Antonio Carlos Arantes e a possibilidade de trabalhar com ele me motiva ainda mais na busca de melhorias para o povo paraisense”.

O vereador Luiz de Paula agradeceu o acolhimento que sempre foi dado pelo deputado. “Antonio Carlos sempre ouviu minhas demandas e muitos requerimentos que enviei a ele foram prontamente atendidos, seja pelo governo, seja por empresas públicas. Agora sei que essa parceria será estendida”, salientou Luiz de Paula.

O vereador José Luiz das Graças também ressaltou a parceria com Antonio Carlos. “Devo obrigação ao deputado, pois ele sempre foi correto comigo, assim como sempre foi com todos que o cercam. Acredito que poderemos realizar um trabalho edificante para São Sebastião do Paraíso”, disse.

A vereadora Cidinha Cerize também saiu com as melhores impressões a respeito da reunião. “Eu e Antonio Carlos somos do PSDB e, desde as eleições, estreitamos nossas relações e acredito que os frutos em breve virão. Gostei do que ouvi de Arantes e lutarei para ver a cidade em melhores condições”, afirmou.

Inauguração

Na noite da sexta-feira (10/02/17), Antonio Carlos Arantes, acompanhado de sua esposa Sirlene Arantes, participou da inauguração do Residencial Sênior Dona Lourdes, uma entidade voltada para o atendimento de pessoas idosas na cidade. A casa dirigida pelas irmãs Conceição Aparecida Souza, Eliana Souza, Maria da Graça Souza e Adriana Souza, funcionará 24 horas por dia e prestará atendimento em tempo integral ou em períodos de tempo menores.

Um momento marcante da solenidade foi o discurso de dona Ada Ricci Ramos que emocionou todos os presentes. “Fiz questão de comparecer para incentivar atitudes como a das irmãs Souza. O nosso idoso tem o direito de ser bem tratado e o Residencial vem para oferecer conforto e abrigo para as pessoas que necessitam”, falou Antonio Carlos.

Uma das proprietárias da instituição, Conceição Aparecida Souza, agradeceu a presença e o apoio recebido do deputado. “O deputado Antonio Carlos é nosso parceiro e sempre procuro ouvir suas ideias que são ótimas. A presença dele aqui neste dia nos deixou felizes”, encerrou Conceição.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES LIBERA MAIS R$ 322 MIL PARA A SAÚDE DE ARCOS

Novo recurso, já em conta, no valor de R$ 322.862,00, chega para se somar aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *