Início » Assembleia Legislativa » Deputado Arantes visita Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais e firma parceria com a instituição

Deputado Arantes visita Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais e firma parceria com a instituição

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) esteve, nesta quarta-feira (03/05/17), na sede, em Belo Horizonte, do Centro de Integração Empresa-Escola de Minas Gerais (CIEE-MG). Ele foi muito bem recebido pelo presidente, Antônio Carlos Dias Athayde; pelo superintendente Executivo, Sebastião Alvino Colomarte; pelo assessor de Expansão, Gilson Elesbão Siqueira; e pela equipe de diretores e funcionários que apresentaram toda a estrutura física e todos os projetos e demandas da instituição filantrópica.

O superintendente Executivo explicou que o CIEEMG é o resultado da idealização de um grupo de empresários, educadores e profissionais liberais que se uniram com o propósito de promover a integração entre empresas e escolas de Minas Gerais, proporcionando oportunidades de estágio aos estudantes de ensino médio e de educação superior. Arantes ficou positivamente impressionado com os números: a instituição já viabilizou o estágio de mais de 400 mil jovens e atualmente tem a responsabilidade sobre 11 mil estágios.

Sebastião Alvino Colomarte ainda acrescentou que o CIEE é uma associação de direito privado, beneficente de assistência social nos setores ligados ao desenvolvimento dos processos de formação profissional, técnica, cultural e científica, bem como na integração entre as instituições de ensino e empresas (particulares ou públicas), com o objetivo de agilizar o processo de absorção do profissional pelo mercado de trabalho.

“Em meio a uma crise como essa, uma instituição que faz esse trabalho deve ser muito valorizada. Ela tem um valor social imensurável. Afinal de contas, quanto custa a felicidade e a realização profissional de um jovem?”, argumentou Arantes, que fez questão de aproveitar a ocasião e tomar a iniciativa para levar o CIEE para São Sebastião do Paraíso.

Em um clima muito acolhedor, o deputado se sentiu muito honrado de poder participar do evento mensal do CIEE conhecido como “Entre Nós”, ocasião em que são comemorados os aniversários daquele mês e destacados os principais fatos ocorridos na instituição nesse período.

O presidente do CIEE, Antônio Carlos Dias Athayde, solicitou que apresentássemos, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei para fazer uma correção na legislação estadual com o objetivo de equiparar entidades filantrópicas às micro e pequenas empresas quando se tratar de licitação para contratação de estagiários para o setor público. “Trata-se de defender uma competição saudável e não de privilegiar uma determinada instituição”, esclareceu o parlamentar.

Arantes fez questão de agradecer pela atenciosa recepção e cumprimentar toda a equipe de diretores e funcionários do CIEE, a maioria com décadas de dedicação a esse trabalho que faz a diferença na vida das pessoas mais necessitadas. “Sempre gostei e atuei em prol das instituições que trabalham com assistência social por acreditar que a sociedade precisa fazer a sua parte, ainda mais quando o poder público está deixando a desejar”, afirmou o deputado.

Antonio Carlos garantiu que vai trabalhar para ajudar a instituição no que estiver ao seu alcance. “Fiquei muito bem impressionado com tudo o que vi e ouvi. Com certeza o Centro de Integração Empresa-Escola ganhou um parceiro comprometido com suas causas, com sua luta”, concluiu.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES LIBERA MAIS R$ 322 MIL PARA A SAÚDE DE ARCOS

Novo recurso, já em conta, no valor de R$ 322.862,00, chega para se somar aos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *