Capa » Campanha » Deputado Arantes visita cinco municípios e fortalece parcerias políticas
Deputado Arantes visita cinco municípios e fortalece parcerias políticas
O parlamentar também passou em Lavras na UFLA com o professor de Zootecnia, Tarcísio Gonçalves e o líder político Álvaro Borges (Foto: Assessoria)

Deputado Arantes visita cinco municípios e fortalece parcerias políticas

Nos últimos dias de recesso parlamentar, o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve em Perdões, Lavras, Campanha, Santo Antônio do Amparo e São Sebastião do Paraíso. Oportunidade para ouvir de perto as principais demandas de cada município e de fortalecer os laços políticos com as principais lideranças de cada um deles. Em Santo Antônio do Amparo, o deputado foi recebido pelas lideranças políticas Carlos Henrique Avelar (Caíque) e Marcelo Quintino. Depois, ele seguiu em visita a alguns estabelecimentos do município, como a padaria Central e a farmácia Inova, dos proprietários Oscar Ferreira e Isaías Gonçalves Lage, respectivamente.

Para o vereador Marcelo Quintino, o deputado tem sido vital para o desenvolvimento de Santo Antônio do Amparo. “O Antônio Carlos tem sido fundamental para o crescimento de nossa cidade em diversas áreas, como por exemplo a Agricultura e a Saúde. Eu apoio e levanto a bandeira dele por aqui”, disse.

Abatedouro em Lavras e questão tributária em Perdões

Em Lavras, Arantes esteve na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e se reuniu com o professor de Zootecnia da instituição, Tarcísio Gonçalves e o líder Álvaro Guilherme Borges Almeida, que solicitaram o apoio do deputado para a implantação de um abatedouro na cidade em parceria com a Universidade, que trará benefícios e desenvolvimento para o município. Em seguida, Arantes fez uma visita à farmácia do líder político Ênio Mendes.

Já em Perdões, o deputado se reuniu com o empresário Aderlei José Freire, proprietário da concessionária de máquinas agrícolas John Deere e da Casa da Vaca, distribuidora de produtos agropecuários. Na ocasião, Aderlei pediu o apoio do deputado na questão tributária para minimizar a concorrência acirrada com o Estado de São Paulo. O parlamentar marcará uma audiência na Secretaria de Estado da Fazenda para debater uma política tributária diferenciada a fim de aumentar a concorrência das empresas mineiras no mercado.

Educação, Saúde e Cultura estiveram em pauta

O parlamentar se reuniu com uma série de lideranças em Campanha. Entre elas, estavam os vereadores da cidade Creone Pagano Sales; Valéria Goulart Costa; João Baiana Alves (João da Santa Casa); Leandro Prok e o presidente da Câmara, Antônio Leopoldino Dias; e mais algumas lideranças de outros setores, membros da Associação dos Pequenos Produtores de Leite (APROLCAMP); o candidato que concorreu à ultima eleição para prefeito na cidade Andriele Andriato (Andrelinho); o presidente da Associação do Cavalo Luiz Fernando Tavares (Nando) e a presidente da Associação Comercial de Campanha, Cleide Bressane.

Para o vereador Creone, o deputado tem sido fundamental para Campanha, conseguindo emendas que favorecem o desenvolvimento da cidade. “Antônio Carlos tem sido nosso grande parceiro nos ajudando sempre que solicitado. Foi ele que conseguiu as emendas para a reforma do Colégio Vital Brasil e um carro para o Lar Vicentino, que irá ajudar na locomoção dos idosos”, reiterou.

Arantes se reuniu no Sindicato dos Produtores Rurais, na presença de seu presidente Romeu Mendes Filho – que também é presidente da APROLCAMP – que agradeceu a conquista das casas rurais por meio do trabalho do deputado e solicitou recursos para a reforma da sede do sindicato e apoio para a aquisição de um tanque de resfriamento para atender os produtores de leite. “Sem duvida alguma o sucesso das casas rurais em nosso município se deve ao empenho do deputado junto aos órgãos competentes. Em uma primeira etapa construímos oito casas e para a segunda etapa deveremos construir mais dez casas, ressaltando que serão pequenos produtores do nosso município que terão uma casa mais digna. Quanto aos tanques de leite espero uma ajuda do deputado, pois ajudaremos em torno de 60 pequenos produtores. Tenho a certeza de que o nosso deputado mais uma vez não medirá esforços para nos ajudar“, explicou.

Livros e doces em Paraíso

Por fim, em São Sebastião do Paraíso, o parlamentar teve a oportunidade de se encontrar com as escritoras de livros infantis Marília de Souza Neves e Josimara de Souza Neves. “Os livros são excelentes e vão ajudar bastante as crianças”, avaliou Arantes. Na ocasião, as autoras pediram o apoio de Arantes para que o livro escrito por elas chegue às mãos das crianças em escolas, creches e bibliotecas. As autoras também conversaram com o deputado sobre as possibilidades de conseguirem recursos e apoio ao projeto dos livros infantis por meio das leis de incentivo à Cultura.

Depois, Antônio Carlos se reuniu com a empresária Maria José Vilas Boas, proprietária de uma empresa familiar no setor de doces, que são vendidos por todo estado e também para São Paulo. Ela compra produtos de pequenos produtores rurais, estimulando o crescimento da agricultura familiar. Na ocasião, Maria José pediu apoio ao deputado para o crescimento de sua empresa, que se dispôs a ajudar.

Para o parlamentar, que agradeceu o apoio constante do secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles, as visitas foram produtivas. “É muito bom ver tantas benfeitorias em tantos setores que ajudam no desenvolvimento de uma cidade, poder contribuir com isso. Eu e o secretário Melles continuaremos trabalhando em todos os setores incansavelmente para promover o crescimento da nossa região”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>