Capa » Assembleia Legislativa » Deputado Arantes visita municípios da região no fim de semana e fortalece parcerias políticas
Deputado Arantes visita municípios da região no fim de semana e fortalece parcerias políticas

Deputado Arantes visita municípios da região no fim de semana e fortalece parcerias políticas

Enquanto não está ocupado com suas atividades parlamentares durante a semana na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) faz questão de visitar os municípios que compõem sua base política, estreitar as parcerias políticas, ouvir as demandas do povo, estar perto das pessoas.

“Sempre digo que quem ouve mais, acerta mais, por isso meu trabalho não se restringe ao gabinete em Belo Horizonte. Gosto de ir às feiras, visitar os asilos, Apaes, escolas, ver de perto as obras e benefícios que ajudamos a conquistar, ouvir as pessoas e suas demandas, estar perto dos parceiros e amigos de cada município”, disse Arantes durante visitas que fez nesse final de semana.

Na sexta-feira cedo (23/03), o deputado concedeu entrevista para a locutora Renata Duarte que apresenta o Jornal da Manhã na Rádio da Família, em São Sebastião do Paraíso. Renata abordou vários temas com o deputado em mais de meia hora de entrevista, mas o ponto principal foi a audiência pública que Antonio Carlos presidiu na quinta-feira (22/03), na Assembleia Legislativa, que discutiu as dívidas do governo Fernando Pimentel com os municípios mineiros e recebeu cerca de 50 prefeitos, mais de 100 vereadores, além de dezenas de lideranças de diversas regiões do Estado. Arantes falou dos problemas enfrentados pelas prefeituras que estão sem recursos. Na entrevista, o deputado falou ainda das leis de sua autoria recentemente aprovadas e da vinda do Sesc e da Ufla para São Sebastião do Paraíso.

Em seguida, Antonio Carlos visitou a Feira Regional de Agronegócio e Exposição de Animais (Sinagro), no Parque de Exposição Adolpho Coelho Lemos, em Passos, acompanhado dos assessores Alexandre Guiraldelli, Norival Lima e Ricardo de Oliveira. Organizada pelo Sindicato Rural e Prefeitura de Passos, a feira tem como objetivo levar ao produtor rural as novidades no ramo da tecnologia e informação. Arantes foi recebido pelo presidente do Sindicato Rural, Darlan Esper Kallas. Estavam presentes os secretários municipais de Passos, José Luiz Ribeiro (Agricultura) e Frank Lemos Freire (Indústria, Comércio e Turismo), e o gestor do Circuito Turístico Nascente das Gerais, Kleyber Silveira.

Depois de cumprimentar as autoridades e lideranças, o deputado caminhou pela feira e conversou com visitantes e expositores. Arantes ficou impressionado o quanto a feira tem crescido a cada ano e como os produtos têm melhorado de qualidade. Segundo o parlamentar, a feira já se tornou uma referência para a toda a região.

O moveleiro Gilberto Augusto apresentou planos da associação que participa e solicitou ajuda do deputado nas demandas da classe. Antonio Carlos se colocou à disposição e disse que vai ajudar a categoria que é destaque no Estado pela qualidade dos móveis que produz.

Em uma das barracas da feira, Arantes encontrou com o queijeiro Maurício Souza, que reconheceu o trabalho do deputado em prol da categoria. “Tenho consciência de que é graças ao trabalho do Antonio Carlos estou aqui hoje apresentando e vendendo meu queijo. Antes nem podíamos sair de casa com o produto, o deputado brigou e conseguiu aprovar esta lei que muito nos beneficia. Por isso faço questão de agradecê-lo sempre que o vejo”, falou Maurício.

Prefeito e lideranças recebem deputado

Arantes em Forteleza de Minas

Em sua passagem por Fortaleza de Minas, o deputado foi recebido pelo prefeito Denilson da Van, o vereador Marcinho e as lideranças Cida, Maria Odete, os ex-vereadores Wilson e Amaral e o ex-prefeito Jairo Queiroz. Na oportunidade, Antonio Carlos prestou contas de seu mandato e do trabalho feito por Fortaleza.

O deputado lembrou que, em seus 11 anos de mandato, foram investidos recursos nas mais diversas áreas, como obras, infraestrutura, saúde e educação. No encontro, as lideranças fizeram uma análise da atual situação politica do Estado, do País e do município.

Arantes se colocou à disposição dos parceiros para seguir trabalhando por Fortaleza de Minas. O prefeito agradeceu a visita. “O deputado Antonio Carlos é um companheiro da gente, um batalhador a favor de nossa região. É um prazer recebê-lo em nossa cidade e melhor ainda é poder contar com a disposição dele em ajudar”, falou Denilson da Van.

“O deputado fez e faz muito por nós aqui de Fortaleza. Ficamos muito contentes em receber a visita dele, aliás ele está sempre por perto e é isso que faz dele um político diferente”, falou Cida, uma das lideranças presentes no encontro.

 Prefeito Denilson e lideranças

Em São José da Barra, deputado

Arantes é recebido por lideranças

O deputado esteve em São José da Barra na noite de sexta-feira (23/03) onde foi recebido pelo ex-prefeito João Passos, pelo ex-vice-prefeito Marcelinho, pelos vereadores Baltazar, Lázaro e Regis e centenas de lideranças do município, além do deputado federal Aelton Freitas.

“Fiz questão de trazer as pessoas que me apoiam para mostrar a elas quem são os deputados que nos ajudam. Antonio Carlos é o deputado estadual que mais trabalha por São José da Barra e não podemos nos esquecer disso”, falou João Passos.

Em seu pronunciamento, Arantes falou dos recursos liberados para São José da Barra enquanto o Estado era administrado por Aécio Neves e Antonio Anastasia. “Muito já foi investido na cidade. E isso sem contar as verbas liberadas para a pavimentação de ruas e a recuperação das rodovias da região, além da construção de 100 casas populares. Sempre que o João Passos e o Marcelinho, junto com os vereadores parceiros, estiveram à frente da Prefeitura, os recursos que destinamos para cá renderam, se multiplicaram e beneficiaram o povo”, falou Antonio Carlos.

“É um prazer receber o Antonio Carlos que é, sem dúvida, o deputado que mais trabalhou e trabalha em prol de São José da Barra. Temos em Belo Horizonte as portas do gabinete dele sempre abertas. Somos atendidos todas as vezes que vamos lá, o deputado nos atende quando ligamos para ele. Ele é diferenciado”, falou o ex-vice-prefeito Marcelinho.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*