Início » Bom Jesus da Penha » Deputado Arantes visita prefeitos de quatro municípios

Deputado Arantes visita prefeitos de quatro municípios

unnamed (2)

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) visitou, na sexta-feira (13/01/17), quatro municípios de sua base política: Bom Jesus da Penha, São Pedro da União, Monte Belo e Ilicínea. O objetivo era conhecer os projetos dos prefeitos nas gestões que se iniciaram este ano. Arantes estava acompanhado de seu assessor, Alexandre Guiraldelli, e do assessor do deputado federal Carlos Melles (DEM), Cláudio Palma, que participou das reuniões representando o parlamentar.

Antonio Carlos explicou aos gestores como os deputados podem e devem ajudar cada um dos municípios e também falou do relacionamento com o governo federal que ele e Carlos Melles têm hoje e de como isso pode se transformar em melhorias para a população da região.

Bom Jesus da Penha

Em Bom Jesus da Penha, o deputado e os assessores se encontraram com a empresária Luzia, prima de Arantes e parceira política dos deputados na cidade. A comitiva foi recebida pelo prefeito Nei, pelo vice-prefeito Dr. Junior, pelos vereadores Miquéias (presidente da Câmara), Valdeci, Joaquim e Kennedy e pelos secretários Luiz Carlos Honório (Planejamento) e Pedro Alves Modema (Transporte). O prefeito apresentou todo seu secretariado bem com os servidores lotados no prédio da administração.

Os políticos falaram sobre as dificuldades do município e enumeraram as prioridades de Bom Jesus da Penha. Para eles, será necessário um trabalho específico na área de saúde, na construção de casas populares, de um novo estudo para melhorar o cemitério local, sem falar nas demandas da educação, área social e demais departamentos. Cláudio Palma falou do trabalho do deputado Carlos Melles para viabilizar melhorias nas rodovias da região e informou que a intenção dos deputados é ter as obras das estradas que ligam as cidades da região (a BR-265 e a rodovia 146) concluídas em 2017.

Para o prefeito Nei, a visita dos parceiros é de suma importância para seu município. “Bom Jesus da Penha conta com a ajuda dos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos Arantes. É bom lembrar que eles sempre ajudaram a cidade, mas agora contamos com eles em nossa administração. Foi muito boa nossa conversa e o deputado nos abriu o caminho para apresentarmos vários projetos e trazer o progresso para Bom Jesus. Só tenho a agradecer”, ressaltou.

São Pedro da União

Em São Pedro da União, Antonio Carlos, Claudinho e Alexandre foram recebidos pelo prefeito Custódio Garcia, pelo vice-prefeito Ronaldo Tijolo, por Marilza Silveira Silva (gestora da Saúde); Eliana Aparecida Pereira (diretora de Ação Social); Daniel Rubens Galli (departamento Administração) e Silmara Aparecida Madeira Galli.

A grande preocupação do prefeito é quanto às demandas nas áreas de infra-estrutura e meio ambiente. Custódio apresentou algumas ideias para o deputado e solicitou a sua ajuda para os projetos que pretende implementar. O prefeito fez questão de levar Arantes em alguns setores que enfrentam problemas e não deixou de conversar sobre soluções para as áreas de saúde, como a falta de ambulâncias e veículos para atender a população, educação, ação social. “A vinda do deputado Antonio Carlos e também do Carlos Melles, já que o Claudinho o representa muito bem, é de suma importância. Os dois são da região, conhecem os problemas e têm compromissos conosco. Estou bastante otimista e espero ter a ajuda deles, pois será muito importante para São Pedro da União”, falou o prefeito.

unnamed (3)

Monte Belo

Em Monte Belo, Arantes e sua comitiva foram recebidos por Marquinho Tranches (vereador) e Amarildo, parceiros políticos dos deputados na cidade. Todos foram recebidos pelo prefeito Valdevino, que apresentou como uma das prioridades de sua administração a construção de casas populares, mas também elencou problemas como a implantação do tratamento de esgoto na cidade.

O prefeito falou da importância de visitas como a recebida na sexta-feira. “É muito importante receber os deputados neste início de mandato. Aqui no município gostamos do trabalho do Arantes e do Melles, pois eles já fizeram muito por Monte Belo. Com seriedade, estão sempre presentes. São amigos que a gente tem e temos certeza que eles vão nos ajudar”, encerrou Valdevino.

Ilicínea

Já em Ilicínea, o deputado Antonio Carlos e acompanhantes foram recebidos pelo prefeito Edvaldo Belinelli, pelo vice-prefeito André, pelo vereador Marcelinho, pela ex-vereadora Guta e pelas secretárias municipais, Evani Vilela (Educação) e Fernanda Mendes (Agricultura). Na pauta, problemas e soluções para o município.

O prefeito Belineli falou de suas dificuldades neste início de mandato e delineou o plano de governo que pretende implantar. Os representantes do município solicitaram a construção de uma alça viária para melhorar o tráfego na cidade, a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto e o término das construções de todas as quadras de esportes em Ilicínea. “Nasci aqui e não é porque não sou mais vereadora que deixarei de lutar por meu município. Sempre contei com os deputados e pretendo continuar contando com eles”, salientou Guta.

“A parceria que a gente já tem com os deputados Antonio Carlos e Carlos Melles é de longa data. Neste momento, à frente da Prefeitura, essa parceria se torna ainda mais importante porque, sem o apoio deles, fica meio difícil administrar, principalmente neste momento pelo qual o País está passando. Acredito que, com a parceira de Arantes e Melles, só teremos a ganhar” ressaltou Belineli.

Ainda em Ilicínea, o deputado Arantes visitou o casal de amigos, os produtores rurais Cláudio e Rossiane, que fizeram questão de agradecer os deputados Carlos Melles e Antonio Carlos por tudo que fizeram pela cidade. O casal sempre apoiou os parlamentares e ressaltou que a zona rural do município já recebeu obras graças ao empenho deles. Outro que esteve com o deputado foi o presidente da Câmara, o vereador Bruno, que fez questão de cumprimentar Arantes afirmando que projetos bons para o município sempre terão o seu apoio. O vereador agradeceu o deputado pelo trabalho em prol de Ilicínea.

Para todos os prefeitos, Antonio Carlos e Cláudio Palma falaram sobre a atual situação do País, deixaram claro qual o posicionamento deles em relação ao governo federal e demonstraram confiança de que a partir de agora o desenvolvimento volte. “Fico feliz em ver que os prefeitos, os vereadores e as lideranças da região têm bons projetos e que cada município está pensando em focar em sua vocação. O investimento em agricultura familiar é o caminho para o desenvolvimento e vejo que todos que têm essas características estão dando a devida importância para isso. Vamos trabalhar em prol do povo e os prefeitos podem contar com o nosso trabalho”, falou Arantes.

O parlamentar deixou com os prefeitos material informativo sobre o projeto de saúde preventiva chamado Mexa-se. Para ele, a implantação de tal projeto melhorará e muito o bem-estar da população. O projeto, lançado pela Prefeitura de Sete Lagoas, conta com educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e envolve todos os moradores dos bairros com atividades visando melhorar a saúde de toda a comunidade. Além disso, o projeto sempre utiliza espaços públicos como a Academia ao Ar Livre, que Arantes indicou para ser implantada em vários municípios da região.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES ENTREGA 4 AMBULÂNCIAS PARA CONSÓRCIO EM PARAÍSO

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes – vice-presidente da ALMG -, entregou nesta segunda-feira (05), …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *