Capa » Assembleia Legislativa » DEPUTADO ARANTES VISITA SÃO ROQUE DE MINAS E ANUNCIA 24 CASAS PARA A ZONA RURAL
DEPUTADO ARANTES VISITA SÃO ROQUE DE MINAS E ANUNCIA 24 CASAS PARA A ZONA RURAL

DEPUTADO ARANTES VISITA SÃO ROQUE DE MINAS E ANUNCIA 24 CASAS PARA A ZONA RURAL

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) visitou na tarde de quinta-feira (01/03/18)São Roque de Minas, onde foi recebido pelo prefeito Roldão Faria MachadoNo gabinete do prefeito, Arantes teve a satisfação de se encontrar com a ex-deputada Maria Elvira Sales, que estava acompanhada de Cleonice Liboreiro, Aparecida Guimarães e Fátima de Oliveira, que fazem parte da Associação das Caminhantes da Estrada Real, uma entidade que valoriza o turismo por onde passa.

As Caminhantes estão preparando, com apoio do prefeito Roldão, a comemoração dos 15 anos da associação em São Roque de Minas. Um dos destaques será plantio de árvores na região do Rio São Francisco. Maria Elvira, que faz parte da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais (ACMinas), fez um relato da atuação do deputado junto à entidade: “O Antonio Carlos Arantes sempre foi um defensor do comércio no Estado.Ele participa de todas as reuniões da ACMinas e na Assembleia Legislativa luta em favor da classe produtiva”, afirmou.

Em seguida, o deputado Arantes esteve na Câmara Municipal, onde se encontrou com o vice-prefeito Gláuber Faria; os vereadores Pepa (presidente da Câmara), Vinícius Patrícia; os secretários Deise (Saúde), Tatiane Leite (Educação) e Cláudia (Turismo), além de Cocada, que é diretor de Turismo.

Durante a visitao deputado Antonio Carlos Arantes teve a felicidade de anunciar que São Roque de Minas ganhou 24 casas do Programa Nacional de Habitação Rural, que conseguiu liberar junto ao governo: “Nestes 11 anos de mandato considero este programa um dos principais em favor do homem do campo”, ressaltou.

Arantes também se encontrou com os representantes da Emater, Frederico Ozanan, Lívio Múcio de Souza Lema e Juarez, que preparam uma etapa do Concurso Estadual do Queijo, no município, o que valorizará ainda mais a região. Frederico Ozanan, que responde pela regional da Emater, fez questão de agradecer atuação do deputado em favor dos servidores da empresa: “Agradeço o deputado por intervir a favor e mostrar a importância dos extensionistas da Emater. Graças a seu alerta hoje estamos representados na alta cúpula do governo. Continue olhando pela Emater deputado”, solicitou.

A todos eles, Arantes falou de seu trabalho na Assembleia Legislativa, destacando os projetos aprovados que viraram leis no Estado, reafirmando disposição de sempre ajudar o município.

O prefeito Roldão fez questão de levar Arantes para visitar o Barro Branco, onde foram investidos R$ 130 mil, de emenda parlamentar, usados no calçamento das principais ruas e avenidas do bairro. Arantes conversou com osmoradores que agradeceram o repasse do dinheiro que possibilitou as obras, porque antes eles sofriam com a poeira e com o barro.

Roldão também levou o deputado para visitar uma estrada rural, onde o prefeito está utilizando pedra brita, em vez de cascalho. Segundo Roldão, a técnica, além de evitar processos judiciais, vem se mostrando rentável para o município.

Encerrando a visita a São Roque de Minas, o deputado Antonio Carlos Arantes foi entrevistado pelo radialista Márcio Brito, da Rádio Chapadão FM. Na rádio, que tem um grande alcance na região da Serra da Canastra, Arantesfez um balanço do seu trabalho nos últimos 11 anos em prol de São Roque. Ele falou sobre as principais obras feitas no município que tiveram a participação direta dele: “São mais de 5 milhões e meio de reais investidos na cidade, nos últimos 10 anos, nas áreas de saúde, esporte, educação, infraestrutura e obras”, destacou.

Antonio Carlos agradeceu a São Roque de Minas pela acolhida e pela recepção calorosaE antes de prosseguir viagem, encontrou-se com amigo de longa data, o ex-prefeito Onésio, que sempre lhe recebeu muito bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>