Capa » Baependi » Deputado Arantes visita Sul de Minas e fortalece PSDB
Deputado Arantes visita Sul de Minas e fortalece PSDB
Arantes com o prefeito Marcelo, de Baependi e Hemilson.

Deputado Arantes visita Sul de Minas e fortalece PSDB

Reunião em Campanha.

Reunião em Campanha.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) visitou, neste fim de semana (20 e 21.06), cinco cidades do Sul de Minas: Baependi, Santa Rita do Sapucai, Carmo de Minas, Soledade de Minas e Campanha, que são responsáveis por 3.575 votos recebidos por Arantes nas eleições. Em todas as cidades, o deputado recebeu o apoio de grupos políticos e as reuniões fortaleceram as alianças.

Baependi foi o primeiro município visitado. Arantes foi recebido pelo prefeito Marcelo do Engenho e pelos secretários Hemilson (Agricultura), Felipe Condé (Turismo) e por Robson Maciel de Castro, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável. O deputado andou pela Feira Livre que há oito meses oferece produtos, na sua maioria orgânicos, para a população e distribuiu um folder que fala sobre os benefícios das frutas e verduras e outros produtos vendidos na feira. Antônio Carlos disse que o material informativo será distribuído em outras cidades.

Arantes concedeu uma entrevista à Rádio Serrana FM, para o locutor Luiz Antônio, e falou sobre o seu trabalho não só para Baependi, mas para toda a região. Depois, o deputado se encontrou com a irmã Aída Ferreira, no Santuário de Nhá Chica, que solicitou ajuda de Antônio Carlos para um novo projeto da Associação que cuida do legado de Nhâ Chica. A freira tem um projeto de construção de um novo espaço para receber fiéis e pediu o apoio de Antônio Carlos, que se dispôs a trabalhar em prol de mais esta obra.

Em Santa Rita do Sapucaí, Arantes praticamente discutiu os novos rumos do PSDB. Ele foi recebido na residência da liderança política da cidade, Ronaldo Carvalho, que já foi prefeito do município e deputado estadual e federal, sua esposa Tânia. O parlamentar estaca acompanhado pelos parceiros de longa data, Marquinho, o presidente do Sindicato Rural, Leonilton e o vereador Geraldo Baldoni. O encontro reuniu mais de 20 pessoas ligadas ao PSDB e serviu para discutir o futuro do partido na cidade.

O deputado se colocou à disposição dos partidários e pediu a união, que ele percebeu já haver no grupo, para que o PSDB possa alçar voos mais altos. “Vejo que há união e isso é o mais importante. Não podemos perder o momento de fortalecer o partido e oferecer à população candidatos que realmente estão preocupados com os problemas da cidade”, explanou Arantes.

Visita na Apae em Carmo de Minas.

Visita na Apae em Carmo de Minas.

Para Ronaldo Carvalho, a ida de Arantes à cidade e o apoio dado por ele aos companheiros é de suma importância, pois o deputado é bastante conhecido e de uma competência ímpar, o que dá mais força para a legenda na cidade.

Já a liderança Marquinho se mostrou bastante satisfeito com o encontro. Ele foi um dos primeiros a trabalhar para o deputado e apresentá-lo para a cidade. “Hoje posso dizer que todo o meu trabalho foi reconhecido, pois termos o Arantes aqui nos apoiando em uma vitória, em uma nova etapa na história política de Santa Rita do Sapucaí”, falou Marquinho.

Na cidade de Campanha, o vereador Creone, que sempre apoiou Arantes na região, foi o responsável pelo encontro do deputado com os vereadores João Paulo, Leandro e Valéria e com lideranças como os empresários Hudson 9presidente do PSDB no município), Luiz Antônio, Luiz Fernando, Luiz Carlos, o Beto, Herculano, Guilherme Serrano e Dr. Andrade. O deputado falou de sua intenção em ver o PSDB fortalecido na cidade e discutiu problemas relacionados ao município e ao País.

Já em Carmo de Minas, o deputado que foi recebido pelos vereadores Marcelo Barbeiro, Luciano e Braz, conheceu a atual sede da Apae e ficou sabendo que em breve a entidade não terá mais o espaço para atender cerca de 220 pessoas. As responsáveis pelo local solicitaram ajuda do deputado para conseguir verbas e construir uma sede própria.

Na Santa Casa, os médicos Valter José Lessa e José Edson falaram sobre as dificuldades do hospital e solicitaram também ajuda do deputado. Nos dois casos, Antônio Carlos se comprometeu a procurar alternativas para ajudar as entidades.

À noite, Arantes participou da Festa de Peão da cidade, onde cumprimentou os presentes. O deputado foi recebido pelo prefeito Guy Villela e o vice Gabriel, e continuou na companhia dos vereadores Luciano, Braz, o presidente da Cocarive, Ralf, e outras lideranças.

No giro pelo Sul de Minas, Antônio Carlos Arantes passou, no domingo, pela cidade de Soledade de Minas. Após participar de uma missa na Igreja Matriz, o deputado, que foi recebido pela atual vice-prefeita, Ana Olga, pelo ex prefeito Geraldo Emiliano; pelos vereadores Guilhermino e Lígia; pelo ex-vereador Carlinho; e por várias outras lideranças, falou sobre política nacional, regional e local com os presentes em um café oferecido na pousada de propriedade de Ana Olga.

Antônio Carlos voltou para Belo Horizonte bastante otimista com o que presenciou no Sul de Minas. Para ele, hoje pode-se dizer que há um grupo muito forte na região, visando o fortalecimento do PSDB. “É bom ver e ouvir companheiros sérios e compromissados em fazer o bem”, encerrou Arantes.

Arantes com a vice-prefeita Ana Olga de Soledade de Minas.

Arantes com a vice-prefeita Ana Olga de Soledade de Minas.

Com a comitiva em Santa Rita do Sapucaí.
Com a comitiva em Santa Rita do Sapucaí.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*