Capa » Areado » Deputado recebe estudantes de Areado na ALMG
Deputado recebe estudantes de Areado na ALMG

Deputado recebe estudantes de Areado na ALMG

Quarenta e três estudantes do 3º ano do Ensino Médio da Escola Estadual João Lourenço, do município de Areado, passaram a quinta-feira (31/08/17), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Os alunos estavam acompanhados pelo vice-diretor da escola, Eduardo Moreira França e pelas professoras de Sociologia, Nathaly, e de História, Jéssica. A visita é uma das etapas do projeto “Política e Cidadania” desenvolvido pela escola.

No período da manhã os estudantes conheceram a infraestrutura da ALMG e aprenderam sobre o funcionamento do Legislativo. À tarde, foram recebidas no Plenarinho II pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) que falou sobre a rotina dos parlamentares, política, ética, participação dos jovens, cidadania e perspectivas para o País.

Arantes contou sobre sua trajetória política, desde quando era jovem e entrou para o Clube 4S incentivado pela Emater. Depois falou da sua experiência como prefeito de Jacuí por três mandatos e como deputado estadual há 10 anos. “Entrei para a política muito novo, fui prefeito com 29 anos e de lá para cá não parei mais. Tenho um ritmo muito intenso de trabalho”, disse.

O deputado falou da sua relação com a cidade. “A primeira vez que estive em Areado vocês não tinham nem nascido. Era um jovem produtor rural e fui participar de um evento da Emater. De lá para cá, a cidade cresceu e se desenvolveu. Formamos um grupo forte de parceiros que tem trabalhado para conquistar melhorias para o município. Se não fosse o apoio importante das lideranças Luciana e Lucimar, dos vereadores parceiros Fabiana, Elzio e Tom Tom (Wellington), dos responsáveis pelo asilo e o seu Toninho, ex-presidente da instituição, pelo sindicato, pelo hospital e pela escola João Lourenço, não teríamos avançado”, ressaltou.

Arantes fez questão de prestar contas do trabalho realizado pelo município em parceria com o deputado federal Carlos Melles (DEM) e com as lideranças de Areado durante a gestão do governador Anastasia. “Conseguimos recursos para a APAE, o asilo São Vicente de Paulo, o hospital, para a segurança pública e para a Escola João Lourenço. A escola estava em péssimo estado, precisando de melhorias em toda a infraestrutura e de quadra coberta. Em parceria com o deputado Melles, conseguimos os recursos. Aproveito para parabenizar a diretora Cida e o vice-diretor Eduardo pelo brilhante trabalho que fazem na João Lourenço”, afirmou.

Eduardo, por sua vez, fez questão de agradecer ao deputado Arantes pela acolhida carinhosa. “O deputado é um parceiro de Areado, é um parceiro da nossa escola, sempre nos ajudou a cuidar dela com todo zelo. É um grande amigo. Sabemos que podemos contar com ele e estamos muito felizes de estarmos aqui hoje na Assembleia com essa turma de alunos, sendo recebidos por ele”, disse o vice-diretor da Escola João Lourenço.

Os estudantes tiveram a oportunidade de perguntar e debater com o deputado Arantes sobre política, eleições, corrupção, ética, trabalho parlamentar e perspectivas para o futuro do País e ficaram satisfeitos com o debate.

Josiane Moraes, 17 anos, considerou a viagem como uma grande oportunidade de aprendizado, uma experiência única, já que nunca tinha saído de Areado. Ela também achou o debate com o deputado interessante. Alexsandra Mislene, 17 anos, agradeceu a recepção. “Conhecer o deputado de perto foi muito bom. É diferente ver a pessoa assim, de perto, ouvir, poder perguntar. A gente tem uma visão diferente da que tinha antes a respeito dele. Foi muito bom”, avaliou a estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>