Início » Bom Despacho » DEPUTADO ARANTES VISITA BOM DESPACHO

DEPUTADO ARANTES VISITA BOM DESPACHO

Na manhã segunda (27/01), estive em visita no município de Bom Despacho. Inicialmente, fui recebido pelos vereadores Marquinhos e a Dr. Rose Delegada, além do assessor da prefeitura, Ricardo Santos e o secretário de desenvolvimento social de Bom Despacho, Eduardo Costa.

Na oportunidade, entregamos um cheque simbólico no valor de R$35 mil para a instituição que atende mais de 170 jovens no município, introduzindo o esporte.

Segundo Eduardo, quem recebeu o cheque, esse valor é muito bem vindo e será utilizado para a compra de kimonos para os jovens. “Trabalhamos aqui com mais de 170 crianças, além disso Bom Despacho ficou em décimo lugar a nível federal na representação do esporte, superando diversas capitais do Brasil, o que mostra o ótimo trabalho que está sendo feito.”

Dr. Rose Delegada agradeceu ao trabalho que vem sendo realizado ao longo do mandato, e diz que esse já fez muita diferença a cidade. “Eu sei que no Arantes podemos confiar. Esse sim é diferente é que podemos contar sempre.”

Os jovens agradeceram o recurso performando movimentos de luta. Landa Silva, mãe de dois alunos, agradeceu ao apoio do deputado. “Agradeço ao deputado e a todas autoridades aqui. Sabemos que esse trabalho é muito importante, e é uma coisa que as crianças gostam de fazer.”

SANTA CASA DE BOM DESPACHO

Da escola de karatê seguimos para a Santa Casa de Misericórdia de Bom Despacho. Lá nos encontramos com o prefeito de Bom Despacho, Fernando Cabral, com o presidente da Santa Casa, Vânio Maia e com o diretor administrativo, Henrique Andrada.

Vânio nos mostrou as reformas que estão sendo feitas no pronto atendimento do hospital, além construção de um Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mais um investimento para atender a população. “O deputado tem sido um parceiro da Santa Casa, sempre preocupado em nos ajudar da melhor maneira possível” disse Vânio.

Na oportunidade, fui agraciado com o prêmio “Amigo da Santa Casa”, uma alegria muito grande para mim, que trabalho incansavelmente na luta pela saúde de Minas Gerais.

CONVERSA COM AMIGOS 

Durante o almoço, me encontrei com a produtora rural e cooperativista, Aline Gontijo, e a professora Magda Lúcia, além do vice-prefeito do município de Luz, Toninho Xavier.

Conversamos sobre a Cooperbom, a cooperativa de Bom Despacho que conta com 1.700 cooperados, tem geração de 400 empregos diretos e 2.200 indiretos. 

Eu, como um grande defensor da causa cooperativista, apoio boas ideias para o produtor. Eu sempre digo que o se tornar um cooperado, o pequeno se torna grande e todos se tornam donos. 

Seguimos então para a fazenda São Pedro, do meu amigo Jacques Gontijo, além de Patrick Brauner, presidente do sindicato rural de bom despacho; Alison Paulinelli, Ex-ministro da agricultura; Pedro Gontijo, filho de Jacques e Amaury Fonseca Júnior, gestor de recursos.

Tivemos oportunidade de conhecer os trabalhos extraordinários que estão sendo feitos por lá. 

Falamos também sobre o projeto de derivação de água do Rio São Francisco e outros para o Rio Picão que passa pela região. Com isso, será possível a irrigação de 5 mil hectares, inicialmente, de diversos produtores. Projeto idealizado pelo ex-ministro Allison Paulinelli e que tem meu total. Segundo Dr. Alisson, esse será um projeto feito dos produtores para os produtores, o que trará ótimos resultados. Além disso, comentou também sobre a preocupação com o meio ambiente.

Na fazenda, aproveitei para dar uma entrevista sobre o que estamos realizando por Bom Despacho ao longo dos meus anos de mandato. 

Destacamos mais de um milhão de reais para a pavimentação para os bairros Jaraguá e Babilônia; educação de tempo integral na Escola Estadual Maria Guerra no distrito de Engenho Ribeiro, título de Utilidade Pública para diversas entidades; a implantação do SEBRAE em Bom Despacho, entre outros.

Foi um prazer ser recebido nesta cidade que está sempre de braços abertos para nos acolher. Continuaremos trabalhando para indicar ainda mais recursos para o município e fazer ainda mais a diferença. Boas notícias estão por vir. Conte conosco.

#bomdespacho #esporte #saude #educaçao

Verifique também

DEPUTADO ARANTES RELATA SUCESSO EM REUNIÃO NA ONS

Nesta quinta-feira (05/03) estive em Brasília para uma série de reuniões buscando discutir a situação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *