Início » Notícias » Deputados visitam centros de convenções da Capital e o secretário de Turismo

Deputados visitam centros de convenções da Capital e o secretário de Turismo

  1. Objetivo foi avaliar estrutura e conhecer demandas do Expominas e do Minascentro

Como desdobramento da audiência pública realizada pela Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo no mês de abril, os deputados Antônio Carlos Arantes (PSDB) e Roberto Andrade (PTN) visitaram, na manhã desta segunda-feira (8/6/15), os dois principais centros de convenções de Belo Horizonte: Expominas e Minascentro. O objetivo da atividade foi conhecer os espaços administrados pela estatal Prominas e avaliar suas estruturas para incrementar o turismo de negócios e eventos da Capital.

No Expominas, os deputados visitaram o pavilhão, o foyer, o acesso ao metrô e a arena multiuso, desativada devido a um incêndio na parte elétrica. Segundo o presidente da Prominas, Fernando Cabral, as obras de recuperação do local estão em fase inicial, com o canteiro de obras sendo instalado. O vice-presidente da instituição, Zito Vieira, também acompanhou os parlamentares.

No Minascentro, os parlamentares visitaram os auditórios e o grande teatro. O presidente da Prominas, Fernando Cabral, disse que existem 40 licitações em andamento para reformar setores do espaço, incluindo pisos, cadeiras e cortinas. De acordo com ele, o objetivo é de que em quatro meses seja apresentado outro cenário, para evidenciar o potencial turístico e de negócios de Belo Horizonte. O parlamentar fez questão de agradecer a receptividade do presidente da Prominas.

O presidente da Comissão, deputado Arantes, disse que as visitas dão continuidade às propostas de trabalho da recente audiência pública na ALMG. “Aprovamos requerimentos que solicitavam essas visitas aos espaços públicos a fim de ver o que pode ser feito para promover o Turismo no Estado. Estamos conhecendo, ouvindo sugestões e diagnosticando os problemas. Os espaços são muito bons e extremamente bem localizados, mas precisam de uma série de reparos para ampliarem sua capacidade e qualidade e atraírem grandes eventos”, concluiu Antônio Carlos.

Comissão se reúne com o secretário de Turismo

Outra ação da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio e Cooperativismo como desdobramento da audiência pública realizada há um mês na ALMG foi a reunião com o secretário de Estado de Turismo, Mário Henrique Caixa, e a secretária-adjunta, Silvana Nascimento. Participaram, também, os consultores da Assembleia Legislativa.

“A conversa foi muito positiva, pois percebemos que estamos em sintonia e queremos o melhor para o Turismo em nosso Estado. Vamos trabalhar em parceria. O secretário é uma pessoa séria e competente e fará o melhor por Minas. O Legislativo está à disposição do Executivo e vice-versa. Já temos a matéria-prima, agora precisamos oferecer mais atrativos, como espaços de convenções mais atrativos. Quem ganha com isso é o turista”, disse Arantes.

O secretário elogiou a atuação parlamentar de Arantes e disse que se sente mais confiante com ele à frente da Comissão de Turismo. “Antônio Carlos é um deputado presente e sério e será um grande parceiro do setor”, destacou Mário Henrique Caixa.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES PARTICIPA DE PLENÁRIA DA COMISSÃO DE DIREITO PARA STARTUPS DA OAB MINAS GERAIS SOBRE MARCO LEGAL ESTADUAL DO SETOR

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerias, Deputado Antonio Carlos Arantes, participou de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *