Capa » Entidades » Centenário da Diocese » DIOCESE DE GUAXUPÉ SERÁ HOMENAGEADA PELOS 100 ANOS DE EXISTÊNCIA

DIOCESE DE GUAXUPÉ SERÁ HOMENAGEADA PELOS 100 ANOS DE EXISTÊNCIA

Por iniciativa do deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), o centenário da Diocese de Guaxupé, comemorado no dia 3 de fevereiro deste ano, será homenageado com uma sessão solene a ser realizada no dia 11 de agosto, às 20 horas, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Uma reunião para organizar a solenidade foi realizada nesta quarta-feira (13/7), na Gerência-Geral de Relações Públicas e Cerimonial da ALMG.

Participaram o chefe de gabinete do deputado Arantes, Luciano Gontijo; o assessor parlamentar, Diego Pascoal; a gerente de Cerimonial da ALMG, Daisy Mara Lima; o gerente de Relações Públicas, Guilherme Niffinegger Chartone; o padre Henrique Neveston da Silva, representando o Bispo de Guaxupé, Dom José Lanza Neto, e o assessor da diocese, Sérgio Bernardes Pedroso.

Na reunião foi organizada a programação para o dia do evento. A homenagem, aguardada pela população da cidade, contará com apresentações artísticas de fiéis, que prometem retratar a trajetória dos 100 anos da instituição, além da participação de nomes importantes da Igreja Católica. O padre Henrique louvou a iniciativa: “Ficamos gratos pela indicação do deputado Arantes, que, além de católico devoto, cumpre um trabalho respeitável como parlamentar dos mineiros”, disse.

Após a reunião, padre Henrique e o assessor Sérgio conheceram o local da cerimônia e o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira da ALMG.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*