Capa » APAE » Empresários agradecem deputado Arantes por melhorias na segurança em Carmo do Rio Claro

Empresários agradecem deputado Arantes por melhorias na segurança em Carmo do Rio Claro

unnamed (1)

Os empresários da cidade de Carmo do Rio Claro, Luciano Pimenta e Rodrigo Azevedo, fizeram questão de agradecer o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) pela melhoria “considerável” no quesito segurança pública no município. Eles se encontraram durante a visita de Arantes à cidade, quando o deputado participou da posse da nova diretoria da APAE, na sexta-feira (13/01/17).

Rodrigo Azevedo, presidente do banco Sicoob CrediCarmo, explicou que, em agosto do ano passado, preocupados com o crescente número de roubos, assaltos, explosão de caixas eletrônicos e o tráfico de drogas na cidade, integrantes da comunidade montaram uma comissão para tratar do tema. O aumento da violência se dava, entre outros motivos, pela falta de efetivo das polícias. “Como presidente da comissão procurei o nosso representante político de destaque, que é o deputado Antonio Carlos, em Belo Horizonte. Tão logo explicamos nossa situação, o deputado, juntamente com o deputado Sargento Rodrigues, marcou uma audiência pública para tratar exclusivamente de segurança em nossa cidade”, relatou Rodrigo.

A repercussão da audiência pública realizada na Assembleia Legislativa sensibilizou os representantes do Ministério Público que apoiaram a causa. Como consequência disso, sete detetives foram designados para atender o município e região.

O empresário confirmou a informação e disse que, após a audiência pública em Belo Horizonte, foram designados mais policiais civis para Carmo do Rio Claro e Conceição Aparecida. “Hoje contamos com 11 policiais civis atendendo as duas cidades, um delegado está sempre em nosso município. Estamos muito satisfeitos com o empenho do deputado e sua equipe. Sem o Antonio Carlos Arantes não teríamos conseguido isso. Por isso fizemos questão de agradecê-lo pessoalmente”, explicou Rodrigo.

Luciano Pimenta, o Luciano da Onda Sul, fez coro com Rodrigo. “Foi de suma importância o trabalho de Antonio Carlos. Graças ao empenho dele é que a cidade despertou para o problema. Agora já estamos pensando em arrumar um novo local para a delegacia. A comissão está ativa e contamos com a ajuda do deputado sempre. Podemos dizer que hoje temos uma Carmo do Rio Claro antes e depois da audiência pública”, comparou Luciano.

O deputado Antonio Carlos Arantes agradeceu o apoio e elogios feitos pelos empresários e ressaltou que este é o trabalho do deputado. “Temos que ouvir nossa base, nossos eleitores e levar a discussão a nível estadual e até federal. Fico feliz por fazer parte da solução dos problemas. Não podemos nos acomodar. Estarei sempre à disposição das pessoas de bem que quererem melhorar a vida do povo de nossa região”, disse Arantes.

Posse da diretoria da APAE

Antonio Carlos e o representante do deputado federal Carlos Melles, Cláudio Palma, participaram da solenidade de posse da nova diretoria que comandará a APAE em Carmo do Rio Claro.

Assumiu a presidência da entidade Geraldo Magela Ferreira, o Dinho, amigo do deputado Arantes há 22 anos. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou que os governos estadual e federal têm um orçamento injusto. “O orçamento do Pimentel tem dinheiro para avião, tem dinheiro para comprar flores colombianas, tem dinheiro para fazer grandes eventos, tem dinheiro para fazer coisas que vocês nem imaginam, mas quando chega na área social é deprimente. O poder público tem sido muito injusto com deficientes físicos, com nossos idosos. Se não fosse o trabalho voluntário de tantas pessoas, entidades como as APAE´s já estariam fechadas. Parabéns ao voluntariado”, salientou o deputado.

Arantes fez questão de cumprimentar Lucas Carlielo, um dos lideres políticos da cidade, e Felipe Carrielo e João Paulo vereador, além de Pão de Queijo, vereador, todos presentes na solenidade. Arantes lembrou que sempre atuou como parceiro de entidades sociais, como as APAE´s e agradeceu a grande parceria da maçonaria.

O deputado ressaltou que o novo presidente da entidade é determinado e gosta de desafios e tem certeza de que ele fará uma ótima administração à frente da APAE. Antonio Carlos se colocou à disposição dos novos diretores e prometeu trabalhar em prol das entidades regionais. “Eu e Carlos Melles estamos à disposição de vocês”, falou o parlamentar.

Fazem parte da diretoria, além de Geraldo Magela Ferreira, o Dinho; o vice Azael Fernando dos Reis; João Régis David Oliveira, 1º secretário; Sérgio Henrique Sant’ana Cronemberger 2º secretário; Dalmo Antônio Lemos 1º tesoureiro; José Roberto de Lima, 2º tesoureiro; Luiz Antônio Rodrigues, diretor social; Júlio César Silva, diretor de patrimônio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*