Capa » Campos Gerais » Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez em Campos Gerais ganha prédio novo
Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez em Campos Gerais ganha prédio novo
Arantes ao lado da vereadora Maria Rocha na inauguração do novo prédio da E.E. Teófilo Saez (Assessoria)

Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez em Campos Gerais ganha prédio novo

 O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) prestigiou em Campos Gerais nesta sexta-feira, 21/03, a inauguração da nova Escola Estadual Monsenhor Teófilo Saez, que recebeu R$ 3 milhões do Governo de Minas para a construção de um novo prédio. A escola atende hoje 626 alunos regularmente matriculados e é uma das referências em educação da cidade. Estavam presentes na solenidade, além de Arantes, a vereadora e uma das professoras da escola Maria Rocha, que esteve junto com o parlamentar, solicitando este recurso para a construção da nova escola em 2008 ao então vice-governador Anastasia. Depois deste encontro, foram várias audiências na Secretaria de Educação para que o recurso chegasse a E.E. Teófilo Saez. A diretora da escola, Valeria Camondá, o assessor do secretário Carlos Melles Claudinho Palma, o prefeito de Campos Gerais Mauricio Rabelo, os vereadores do município, Aloísio Pereira, Maurílio Antônio Pereira, Cláudio Lúcio Ribeiro; o secretário municipal de Agricultura, Marquinho; a diretora da Secretaria Regional de Educação (SRE), Agda Saraiva, o assessor do deputado Dilzon Melo, Dovic; o assessor do deputado estadual Dimas Fabiano, Leonardo Ciacii; Nicodemos do “Gás”; a inspetora escolar Maria de Fátima Reis, entre outras lideranças e populares também estiveram no evento

Para a vereadora Maria Rocha, o papel do deputado foi fundamental para que a escola oferecesse uma estrutura adequada para atender aos seus alunos. “O deputado Antônio Carlos foi de fundamental importância. A interferência dele agilizou a construção da nova sede. Se não fosse a preocupação dele em conseguir esses recursos junto ao Governo, nosso sonho jamais se tornaria realidade”, conta. A vereadora ressalta também que com o novo espaço físico, os alunos vão ter um melhor aproveitamento. “Na situação em que estávamos não tínhamos condições de abrigar os alunos adequadamente. Agora temos melhores condições para a aprendizagem dos alunos”, disse.

A diretora da escola Teófilo Saez, Valeria Camondá, explicou que antes da reforma, a escola estava em situação bastante crítica. “As condições estavam precárias mesmo, não havia uma quadra, as salas de aula estavam precisando de uma reforma, não tínhamos sequer uma biblioteca. Agora o prédio está novo, e contamos até com acessibilidade a pessoas que necessitam de cuidados especiais, além disto, aumentamos a autoestima de alunos e professores da instituição”, comemorou. Valeria explicou também da importância da escola para toda a comunidade em Campos Gerais. “Nossa nova escola trará uma nova visão de mundo. Não há no município uma instituição com tão boa infraestrutura como a Teófilo Saez. Estamos aqui para atender a comunidade em todos os segmentos, com parcerias entre outros órgãos e até universidades”, ressalta. A diretora também aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio de Arantes. “ O deputado foi somatório nessa nossa conquista. Se não tivéssemos o apoio dele, essa obra não teria se concluído”, disse.

O deputado aproveitou o ensejo para mais uma vez destacar sua parceria com o prefeito Maurício Rabelo, com o secretário de Transportes e Obras Públicas Carlos Melles, de quem teve grande apoio para a conquista do recurso e a sensibilidade do governador Anastasia e da secretária da Educação Ana Lúcia Gazolla em atender seus pedidos. “A Teófilo Saez precisava muito dessa grande reforma para que continuasse repassando o conhecimento a seus alunos com qualidade. Educação é uma base muito importante para a formação de um cidadão de bem”, emendou Arantes.

Visitas em Campos Gerais

O parlamentar, ao lado do assessor de Melles, Claudinho Palma, aproveitou a ocasião para fazer visitas no município. O político foi a Falcão Tintas, onde esteve com o empresário Miro das Tintas e comentou: “Fiquei impressionado com o novo investimento, estou certo de que este empreendimento do Miro trará mais empregos e se tornará uma ótima opção de serviços no seu segmento”. Arantes foi a Cooperativa dos Cafeicultores de Campos Gerais e Campos do Meio (Coopercam) e foi recebido pelo presidente Tarcísio Rabelo, além de José Augusto e José Eduardo. Arantes não economizou elogios também ao trabalho liderado por Tarcísio na Cooperativa e, nestes encontros, pode conversar com os parceiros políticos sobre vários assuntos como a doação de carros para saúde, pavimentação de ruas em Campos Gerais, além da telefonia celular que chegará no distrito de Córrego do Ouro por intermédio do programa Minas Comunica II.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>