Início » Baependi » Escola Estadual Nossa Senhora de Mont Serrat de Baependi ganha quadra coberta
O assessor do deputado Antônio Carlos Arantes, Guilherme Pereira e o ex-vereador e professor, Marcelo Nogueira na inauguração da quadra coberta da E.E. Nossa Senhora de Mont Serrat.

Escola Estadual Nossa Senhora de Mont Serrat de Baependi ganha quadra coberta

Parceria política entre deputado Arantes e ex-vereador Marcelo Nogueira

foi fundamental para conquista

 

A comunidade escolar compareceu em peso para a inauguração da quadra da E.E. Nossa Senhora de Mont Serrat.
A comunidade escolar compareceu em peso para a inauguração da quadra da E.E. Nossa Senhora de Mont Serrat.

A Escola Estadual Nossa Senhora de Mont Serrat do município de Baependi ganhou recentemente uma quadra coberta novinha para a prática de atividades esportivas e outros eventos culturais. A solenidade, que inaugurou o novo espaço, aconteceu no dia 16/12 e contou com a presença da diretora da escola, Elvina Pompeu, o professor e ex-vereador Marcelo Nogueira, o assessor do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), Guilherme Pereira, o prefeito do município, Marcelo Faria Pereira, o “Marcelo do Engenho”, o secretário municipal de Esportes, Luiz Carlos Maciel, o ex-prefeito Efraim Lemes de Abreu além de outras autoridades, educadores, alunos e comunidade escolar.

Segundo o prefeito Marcelo do “Engenho”, mais de R$ 300 mil foram investidos nesta obra. A prefeitura que possui um convênio com a escola, que é a maior do município e que atende cerca de 1.200 alunos, poderá também usufruir do espaço para outros eventos. Marcelo destacou o papel do deputado: “Foi imprescindível a participação do deputado Antônio Carlos. Foi por meio dele, que conseguimos a liberação da verba para a quadra e, sem ele, não teria sido possível. Foi uma grande parceria”, comemorou. Arantes esteve pessoalmente com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazolla, para reivindicar o recurso para a quadra.

O ex-vereador e professor da escola, Marcelo Nogueira, que na época se reuniu com o deputado Antônio Carlos em Belo Horizonte para solicitar a verba para a construção da quadra coberta, também comentou a conquista: “A escola tinha uma demanda, esta quadra veio corrigir uma deficiência esportiva da escola, que não tinha um espaço físico adequado para a prática de esportes com qualidade. Marcelo Nogueira mostrou gratidão e se recordou do encontro com o parlamentar. “Na época eu era vereador, estive na Assembleia conversando com o deputado procurando um caminho para concretizar o sonho e, ele de maneira atenciosa, nos agendou uma reunião. Da minha parte em nome da escola, registramos os nosso eternos agradecimentos pela parceria dele”.

A diretora Elvina Pompeu também comemorou o novo espaço esportivo para a escola. “Esta quadra foi uma dádiva de Deus, os nossos alunos faziam educação física no sol e até na chuva, a comunidade baependiana sairá ganhando, pois a quadra será utilizada para outros fins, além do esporte, a própria prefeitura tem um convênio conosco”, explicou. Elvina agradeceu Arantes pelo empenho e disponibilidade que teve com a demanda da escola.

Antônio Carlos, que não pode estar presente na solenidade em função de suas atividades parlamentares na Assembleia, mostrou sua felicidade ao falar de mais um benefício à Educação: “Em praticamente todas as cidades que temos atuação política, temos uma escola reformada ou ampliada ou a construção de uma quadra coberta, isto significa o verdadeiro sentido da política: fazer do nosso trabalho um instrumento para melhorar a vida das pessoas”, emendou. O deputado também lembrou o bom trabalho do ex-prefeito Efraim Lemes de Abreu, que foi importante na época, pois ele foi o responsável pela doação do terreno da escola para o Estado e que, consequentemente, viabilizou a destinação do recurso pelo Governo de Minas.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES REFORÇA AÇÃO PARA A CONEXÃO MINAS-LÍBANO

O deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) se reuniu na terça-feira (03.09) com a presidente da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *