Início » Notícias » FÓRUM DAS STARTUPS FARÁ PRIMEIRA REUNIÃO REGIONAL EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

FÓRUM DAS STARTUPS FARÁ PRIMEIRA REUNIÃO REGIONAL EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

A POPULAÇÃO PODERÁ PARTICIPAR DE CONSULTA PÚBLICA SOBRE O TEMA

Foi realizada nesta terça-feira (27/09/16) a 9ª reunião preparatória do fórum técnico “Startups em Minas: A construção de uma nova política pública”, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) com a participação de representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia, e de várias comunidades de desenvolvedores e de empreendedores.

O fórum acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Belo Horizonte, e terá a presença de um dos maiores especialistas em startups do mundo, o israelense Uri Adoni, da JVP. Até lá, serão realizadas quatro etapas regionais de discussão. A primeira será realizada no dia 6 de outubro, na cidade de Santa Rita de Sapucaí.

O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), que é o coordenador do fórum e um dos autores do Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado, foi representado pelo seu chefe de gabinete Luciano Gontijo de Amorim.

Durante a reunião foi apresentado o Plano de comunicação da Gerência de Relações Públicas e também o questionário da consulta pública que será feita por meio do site da ALMG, de 28/9 a 4/11, para recolher contribuições sobre os temas discutidos no fórum, entre eles: o conceito de startups; o papel dos atores no ecossistema; a política tributária específica; a desburocratização; as políticas estaduais de fomento e de investimento, a atração de investidores e os canais de informação e de divulgação.

As quatro etapas preparatórias regionais serão realizadas nas cidades de Santa Rita do Sapucaí (06/10), Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Montes Claros (04/11).

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *