Início » Assembleia Legislativa » Fórum Técnico termina com eleição de Comitê

Fórum Técnico termina com eleição de Comitê

Fórum Técnico Startups em Minas: a construção de uma nova política pública - Plenária Final

                                                                           Crédito da foto: Willian Dias

Deputado Arantes faz balanço positivo do evento

Terminou, nesta sexta-feira (25/11/16), o Fórum Técnico Startups em Minas: a construção de uma nova política pública. O último evento previsto na programação do fórum, que durou três dias, aconteceu sob a presidência do deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB). A Plenária Final reuniu representantes do setor durante todo o dia de hoje no Plenário JK da Assembleia Legislativa. Os presentes votaram as propostas discutidas nos três grupos de trabalho que debateram, no dia de ontem, aspectos do Projeto de Lei 3.578/2016. Arantes, um dos autores do PL das startups, avaliou positivamente o desfecho do Fórum, que contabilizou 4 encontros regionais; 107 instituições representadas; 227 participantes; 63 propostas consolidadas; e 34 priorizadas.


“Agradeço a recepção positiva ao nosso projeto de todos os setores envolvidos: empreendedores, meio acadêmico e órgãos de Governo. Todos reconheceram a relevância do projeto e temos recebido importantes contribuições por onde passamos, inclusive dentro da Assembleia. Por ser um projeto apolítico, temos o apoio de todos os parlamentares, assim como do Executivo. Essa sintonia entre Legislativo e Executivo tem facilitado a evolução do Projeto”, afirmou Arantes.

Durante a Plenária Final, os participantes discutiram e avaliaram propostas e elegeram o comitê de representação. Posteriormente, esse comitê se reunirá para elaborar o Documento de Propostas que será entregue à Presidência da Assembleia Legislativa. A partir daí, o projeto segue o processo normal de tramitação na Casa.


Ao final do evento, o deputado Antonio Carlos fez questão de cumprimentar e agradecer cada participante individualmente. “Sem a contribuição de cada um de vocês, verdadeiros atores desse Fórum, não teríamos um projeto o mais próximo possível das reais demandas do setor. A partir de agora, vamos trabalhar para agilizar ao máximo a tramitação do nosso PL na Assembleia e incluir as excelentes sugestões do comitê de representação”, garantiu o parlamentar.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

Participei nesta (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *