Capa » Itamogi » Governo de Minas entrega sete micro-ônibus e três carros para a região com o apoio do deputado Arantes

Governo de Minas entrega sete micro-ônibus e três carros para a região com o apoio do deputado Arantes

Sete micro-ônibus foram entregues em solenidade na Cidade Administrativa, nesta quarta-feira (13/11), para os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região. São eles: Jacuí, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas, Pratápolis e São Tomás de Aquino. Além deles, mais três carros 0 km foram entregues para os municípios de Jacuí, Carmo do Rio Claro e Delfinópolis.

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) lembrou que esta reivindicação foi feita quando o presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde era o então prefeito de Itamogi, Janoário Arantes. Nessa época, foi autorizada a doação dos micro-ônibus para o consórcio da região, mas só agora o Governo está fazendo a entrega.

Arantes enalteceu a atuação do ex-prefeito à frente do consórcio. “O Janoário trabalhou conosco para que esta conquista chegasse até as nossas cidades. Esse é um programa que dá mais dignidade, respeito e qualidade de vida aos pacientes. Estamos muito satisfeitos com a entrega dos micro-ônibus”, salientou o parlamentar.

Para o deputado, a gestão séria e comprometida com o bem das comunidades desenvolvida por cada prefeito foi um ponto favorável para que esse trabalho em parceria desse bons resultados. “As Prefeituras que fazem um bom trabalho e têm sua documentação em ordem, estão habilitadas a assinar os convênios. Agradeço a confiança de cada prefeito, de cada secretário municipal de Saúde e de cada vereador. Se não fosse por eles não teríamos o que comemorar no dia de hoje”, disse o parlamentar.

O prefeito de Jacuí, David de Souza Miranda, agradeceu a indicação do deputado e ressaltou o incansável trabalho dele pelas cidades da região. Segundo ele, o micro-ônibus vaio em ótima hora e será utilizado para transportar para outros municípios os pacientes que precisam fazer hemodiálise e os casos de média e alta complexidade. “Estamos muito satisfeitos com o trabalho do deputado que sempre tem feito de tudo para ajudar o nosso município. O veículo vai garantir mais segurança para os pacientes nas estradas”, disse David.

O presidente da Câmara Municipal de Jacuí, o vereador José Carlos Arantes (Zé Gordo), também agradeceu a ajuda do deputado na conquista do veículo novo para a Saúde. “Só temos a ganhar com essa parceria entre o prefeito, o deputado Antônio Carlos, o secretário Carlos Melles e o nosso governador Anastasia. Por isso a importância de trabalharmos unidos. Em nome da Câmara Municipal e de todos os vereadores, eu agradeço muito a todos do Governo do Estado por essa conquista”, disse o vereador de Jacuí.

 

Três carros para a Saúde

 

Também por indicação do deputado Antônio Carlos, os municípios de Carmo do Rio Claro, Delfinópolis e Jacuí receberam da Secretaria de Estado de Saúde um veículo modelo “Renault Sandero” para transporte de pacientes. Os prefeitos destacaram o papel atuante do deputado como parceiro dos municípios contemplados e comemoraram a chegada de um veículo novo que será utilizado para transportar pacientes para outras cidades com mais segurança.

. Na avaliação do prefeito de Delfinópolis, Pedro Paulo Pinto, o deputado Arantes tem sido um grande parceiro da sua administração. “Tenho certeza de que, pela sua eficiência e dedicação, o deputado vai me ajudar muito na Prefeitura. Ele é um homem do bem, que gosta de ver resultados. Só temos a agradecer o carro que será muito útil para todos de Delfinópolis”, disse Pedro Paulo Pinto.

O prefeito de Carmo do Rio Claro, Sebastião Cezar Lemos (Tião Nara), também

enalteceu a parceria positiva com o deputado e agradeceu a indicação. “O carro será utilizado para transporte de pacientes que não podem ser atendidos em Carmo do Rio Claro. Veio em muito boa hora”, afirmou Tião Nara.

Os vereadores de Carmo do Rio Claro, Wilber Pitol Moura, Juliano Alves da Silva (Pão de Queijo) e Jerson Henrique Soares também ressaltaram a importância da parceria do deputado para a cidade. O vereador disse que a maioria dos carros da saúde de Carmo do Rio Claro está sucateada. “O Sandero veio em boa hora para dar tranquilidade e mais segurança aos pacientes que precisam ser transportados para as cidades vizinhas. Arantes sempre foi muito atuante aqui e continua sendo”, explicou Wilber.

O vereador Pão de Queijo explicou que muitos pacientes precisam ir a Passos para fazer tratamento de saúde. “A carência de veículos em Carmo do Rio Claro é muito grande. A indicação do deputado Arantes vai beneficiar muita gente que acaba perdendo consulta médica em outras cidades por falta de transporte”, considerou Pão de Queijo. Outra utilidade para o carro foi apontada pelo vereador Jerson Henrique Soares, de Carmo do Rio Claro: transportar a equipe médica para fazer exames básicos e prestar atendimento de saúde às comunidades que vivem nas zonas rurais. “O deputado Antônio Carlos é o nosso alicerce e, por ser da nossa região, seu nome é bem vindo em qualquer cidade aqui perto”, afirmou Jerson.

Arantes fez questão de agradecer o apoio do governador Anastasia e do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge. “Agradeço também a parceria de tantos anos do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, o deputado federal Carlos Melles. Sem a atuação conjunta de todos nós, essa conquista não seria possível. Com o nosso trabalho, esperamos contribuir para que as condições de vida das comunidades da nossa região melhorem a cada dia”, concluiu o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>