Capa » Assembleia Legislativa » GOVERNO PIMENTEL DESISTE DE TERCEIRIZAR FÁBRICAS DA FUNED
GOVERNO PIMENTEL DESISTE DE TERCEIRIZAR FÁBRICAS DA FUNED

GOVERNO PIMENTEL DESISTE DE TERCEIRIZAR FÁBRICAS DA FUNED

Após denúncias do deputado Antonio Carlos Arantes de que o Governo Pimentel pretendia terceirizar as fábricas de medicamentos da Fundação Ezequiel Dias (Funed)o governador voltou atrás e desistiu da ideia.

A intenção de Pimentel repercutiu muito mal entre o povo mineiro, causando reação contrária de políticos, cientistas, comunidade acadêmica e servidores da Funed.

O deputado Arantes justificou sua posição: “Esse seria o primeiro passo para a venda da Funed, o que aumentaria o caos na saúde. Se hoje ela é mal aproveitada pelo governo, que não está produzindo os medicamentos que faltam nos municípios, ela ainda poderá ser bem utilizada pelos governos futuros produzindo remédios e vacinas importantes para a saúde dos mineiros, a preços subsidiados. Então, já imaginou essas fábricas nas mãos dos grandes laboratórios do mercado? Os preços seriam muito maiores. O povo mineiro perderia muito com isso”, afirmou.

Arantes alerta para a recua do governo do PT: “Ela pode ser temporária, mas vamos ficar atentos para que o governador não tente nada novamente. Queremos preservar a Funed para que ela volte a ser o que era nos governos passados”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>