Início » Belo Horizonte » GOVERNO ZEMA QUER EDUCAÇÃO DE MINAS REFERÊNCIA NO BRASIL

GOVERNO ZEMA QUER EDUCAÇÃO DE MINAS REFERÊNCIA NO BRASIL

O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Antonio Carlos Arantes, foi recebido em audiência pela secretária estadual de Educação, Júlia Sant´Anna e pelo secretário adjunto da pasta Edelves Luna, na segunda-feira (12/08).

Arantes foi tratar de temas ligados ao sistema educacional e conhecer os novos planos da secretaria, entre eles a implantação do Diário digital Escolar e a intenção do governo de promover a ampliação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O deputado elogiou os avanços que o governo promoverá no ensino: “Ficamos muito felizes em ver que a secretária Júlia SantÁnna tem excelentes planos para a Educação. E mais ainda ao saber que eles beneficiarão também os pequenos agricultores. Ao intensificar a comprar de alimentos frescos e saudáveis e com preços melhores, o governo enriquecerá muito a merenda escolar, além de aumentar a renda dos produtores. Nós criamos o PAA – Familiar e sabemos como isso é importante. Merece o apoio de todos”, afirmou.

Arantes é autor da Lei 20.608 de 2013, que criou o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA-Familiar) que instituiu a política de comercialização e a compra direto dos pequenos produtores de pelo menos 30% dos alimentos consumidos pelos órgãos públicos.

De acordo com a secretária Júlia Sant´Anna, o plano do Governo Zema é investir na qualidade da educação: “Queremos que as nossas escolas sejam referência no Brasil não só pelo ensino, mas também pela qualidade da merenda consumida, que terá a identidade local. E vimos na lei do deputado Arantes uma inspiração para melhorar a oferta de alimentos aos nossos alunos”, ressaltou.

Júlia Sant´Anna informou ainda que projeto será desenvolvido em parceria com prefeituras, entidades de classe e órgãos estaduais, como a Emater: “Vamos buscar no Estado quem seja referência na agricultura familiar para dar suporte aos planos do governo. Queremos envolver a comunidade na alimentação dos alunos”, concluiu.

O deputado Arantes se dispôs a realizar na ALMG uma audiência pública para tratar do assunto.

Verifique também

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA VOTARÁ PROJETOS DO GOVERNO ATÉ O FINAL DO ANO, COM O APOIO DO DEPUTADO ARANTES

O deputado Antonio Carlos Arantes participou na quarta-feira (13/11) de uma reunião com o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *