Capa » Guaranésia » Guaranésia ganha Farmácia de Minas, novo espaço para departamento de Educação e creche
Guaranésia ganha Farmácia de Minas, novo espaço para departamento de Educação e creche
Antônio Carlos e Carlos Melles junto do prefeito João Carlos Minchillo, dos vereadores e das lideranças de Guaranésia na inauguração da Farmácia Popular (Paulo Delfante)

Guaranésia ganha Farmácia de Minas, novo espaço para departamento de Educação e creche

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e o deputado federal Carlos Melles participaram da inauguração da Farmácia de Minas e novo espaço para o departamento municipal de Educação. Arantes é um dos políticos pioneiros em várias cidades da região a divulgar a importância do programa Farmácia de Minas, que é responsável pela distribuição gratuita de medicamentos do Sistema Único de Saúde (SUS) para os municípios mineiros. Somente no ano passado, foram distribuídas 3 bilhões de unidades farmacêuticas entre medicamentos básicos, de alto custo. Arantes e Melles foram recebidos pelo prefeito João Carlos Minchillo (DEM), que estava acompanhado de todos os vereadores: Felipe Laudade (presidente da Câmara); Antônio Carlos Pitondo, o Carlão; Antônio César; Laércio Garson, Júlio César, José Osmar Júnior, o Juninho ‘cadeirante; Mozart de Brito; Hélio de Brito; Ismael da Silva e Diego de Castro. Marcaram presença também os assessores de Arantes, Glauco Lauria Marques e de Melles, Claudinho, o representante da regional de Saúde de Alfenas, Amauri, além de várias outras lideranças do município. Na opinião de João Carlos, este programa dará uma condição muito melhor aos cidadãos guaranesianos. “Está também localizada em um lugar central, estrutura física nova, estamos muito satisfeitos”.

Em seguida, Arantes e Melles foram conhecer o novo espaço destinado ao departamento municipal de Educação, a antiga sede dos Correios. Em março deste ano, foi assinada a escritura que devolveu à prefeitura o espaço que era então dos Correios, uma ação política que teve a participação direta de Antônio Carlos e Carlos Melles. Sobre o novo espaço para o departamento de Educação, João Carlos comentou que agora haverá mais espaço e conforto para servidores, professores e a comunidade escolar. “É uma forma de aproximar os alunos, o povo do departamento, teremos uma melhor estrutura para a parte pedagógica”, comemorou. Por fim, Antônio Carlos e Melles prestigiaram a inauguração da nova creche municipal, que ganhou o nome da ex-esposa do prefeito, Maria Tereza Minchillo. O prefeito fez questão também de elogiar a postura de Arantes: “Quando precisamos de algo do Governo, sabemos que podemos contar com o deputado, ele é o parlamentar que mais trabalha na Assembleia e isto nos dá muita segurança para futuras conquistas”.

Na visão de Antônio Carlos, foram conquistas importantes para Guaranésia e que só ocorreram pelas mãos conjuntas. “Contar com o Melles, ter o trabalho contínuo do prefeito e o apoio da Câmara resulta em dias especiais como este, estou feliz por poder contribuir e continuo colocando-me à disposição para mais conquistas ao município”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>