Início » Santa Rita do Sapucaí » Interessados podem se inscrever para debates sobre startups em Santa Rita do Sapucaí

Interessados podem se inscrever para debates sobre startups em Santa Rita do Sapucaí

Estão abertas as inscrições para participação nos debates da etapa preparatória regional do fórum técnico “Startups em Minas: a construção de uma nova política pública”. O encontro acontecerá no município de Santa Rita do Sapucaí, no dia 6 de outubro (quinta-feira), às 8 horas, no teatro do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). Essa etapa preparatória acontecerá também em mais três cidades: Uberlândia (25/10), Viçosa (27/10) e Montes Claros (04/11).

Coincidindo com as etapas regionais, será realizado no dia 07/10, em Belo Horizonte, um grande debate público no plenário da ALMG para discutir “O Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento de Minas Gerais”. O evento acontece por iniciativa do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) a pedido da professora da UFMG, Fabiana Menezes Soares, e também faz parte da preparação do fórum. Os debates serão realizados no Plenário, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento Econômico, e vão durar um dia inteiro, das 9 às 18 horas. Qualquer pessoa interessada poderá participar.

Os debates regionais na capital e no interior têm por objetivo colher informações e sugestões para contribuir com o grande fórum técnico que acontecerá no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nos dias 23, 24 e 25 de novembro. E o fórum técnico vai subsidiar o Projeto de Lei que regulamenta as startups no Estado e é de autoria dos deputados Antônio Carlos e Dalmo Ribeiro.

Um grupo com representantes da sociedade civil, dos poderes públicos ligados à Ciência e à Tecnologia e de várias comunidades de empreendedorismo do setor tem se reunido semanalmente com a equipe de consultores da ALMG para discutir temas e formato do fórum técnico e de cada uma das reuniões preparatórias do interior.

O presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da ALMG, deputado Arantes, tem se empenhado diretamente e participado ativamente das reuniões preparatórias com o objetivo de ouvir todas as demandas do setor, aproximar os empreendedores do poder público e buscar caminhos para o desenvolvimento das startups em Minas. “Estamos trabalhando num marco regulatório que será um exemplo para outros Estados. Uma legislação inovadora e incentivadora do desenvolvimento econômico de Minas”, afirmou o parlamentar.

Verifique também

GOVERNADOR ZEMA ANUNCIA VOLTA DA EDUCAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL PARA 894 ESCOLAS

Compartilho com satisfação o anúncio do Governador Romeu Zema que autorizou a expansão, já para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *