Início » Jacuí » Jacuí terá 20 novas casas rurais por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural
Deputado Antônio Carlos entre o ex-prefeito João Arantes e o prefeito David de Jacuí, juntamente com os vereadores Zé Gordo, João do Walter, entre outras lideranças com as famílias dos produtores beneficiados (Foto: NPV Vídeo Foto)

Jacuí terá 20 novas casas rurais por intermédio do Programa Nacional de Habitação Rural

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) participou na sexta-feira, 07/02, da assinatura do convênio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), por intermédio do Banco do Brasil, que garantirá a construção de 20 novas casas rurais no município de Jacuí. Participaram do evento o prefeito da cidade David de Souza Miranda (PTB), o ex-prefeito João Arantes, o presidente da Câmara José Carlos Arantes, o “Zé Gordo”; o vereador João “do Walter”, a secretária do Sindicato Rural, Ilma Batista, a assistente social Regiane Prado, o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas, Edinei Naves, a gerente do Banco do Brasil Silvana, produtores rurais, entre outras autoridades.

Segundo o ex-prefeito João Arantes, depois destas 20 casas, já existem outras 25 em fase de andamento para serem construídas também por meio do PNHR. João expõe que o deputado tem trabalhado de maneira árdua para divulgar os grandes benefícios deste programa. “É um trabalho de divulgação do deputado em parceria com a ADESLAGO, que tem transformado a vida de muita gente para melhor. O produtor ganhará mais dignidade com esta moradia nova”.

Na opinião do prefeito David, muitos são os produtores que ainda não tem a sua casa para morar e o PNHR dá condições de o homem do campo ter esta conquista. “O deputado está de parabéns por abraçar esta causa”, emenda.

O presidente da Câmara “Zé Gordo” avaliou de maneira positiva a implantação do PNHR. “A maioria dos nossos produtores é o chamado pequeno produtor, cada uma destas casas vai evitar a vinda deles para a cidade, assim, eles continuarão a trabalhar em prol de si mesmo, na sua propriedade. Contamos com o apoio do deputado que nunca nos deixou na mão. Tenho certeza de que esta é mais uma conquista de muitas que ainda virão”.

Para Antônio Carlos, o PNHR é um programa de grande impacto social e que leva dignidade e auto-estima para os produtores. “A implantação do programa do Governo Federal foi possível com o apoio inicial do ex-prefeito João Arantes e agora com a parceria do prefeito David e da ADESLAGO. Estamos felizes, pois esta ação estimula a permanência do homem na sua propriedade”, ressaltou.

Entenda como é a casa do PNHR

O produtor beneficiado atualmente com o PNHR recebe um casa de 64,85 m, que conta com aquecedor solar, tratamento de esgoto com fossa séptica e piso em toda a residência. A casa conta com três quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e a área de lazer. Conforme o programa, o valor investido é de R$ 28,5 mil para a aquisição de materiais e a contrapartida do produtor é a mão-de-obra da construção. Após a assinatura do contrato, dentro de 365 dias, o produtor passará a pagar quatro parcelas anuais de R$ 285.

 

Verifique também

INCENTIVO AO CONSUMO DE LEITE NO ESTADO

Para me entregar mais uma edição da revista Fecoagro Leite Minas, estiveram em meu gabinete …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *