Capa » Juruaia » Juruaia terá 31 novas casas rurais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural
Juruaia terá 31 novas casas rurais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural
Arantes com os vereadores de Juruaia, que tem atuado em prol do Programa Nacional de Habitação Rural (Foto: Assessoria)

Juruaia terá 31 novas casas rurais por meio do Programa Nacional de Habitação Rural

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e os vereadores Jaime Prado Bardy, Toniel Alves de Trindade e Agnaldo Marques de Rezende participaram da assinatura de convênio que possibilitará a construção de 31 novas casas na zona rural do município por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) com a Caixa Econômica Federal (CEF). Estiveram junto com eles o presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas (ADESLAGO), Edinei Naves, a gerente da CEF Iara, produtores rurais, entre outras autoridades.

O vereador Jaiminho, que tem abraçado bastante esta causa, lembrou que Juruaia já foi contemplada com 39 casas e que a moradia que chega para os produtores dá mais dignidade e segurança para as famílias. Ele elogiou a parceria do Arantes neste programa. “O deputado é um parceiro de primeiro momento, ele apresentou este benefício para os produtores da nossa cidade e nos ajuda fazendo o acompanhamento”.

De acordo com o vereador Toniel, o programa estimula a pessoa a enfrentar as dificuldades no campo com muito mais motivação. “E não são poucas as dificuldades, além disto, o deputado Arantes foi fundamental na condução do programa, ele tem uma enorme identidade com o produtor, é um deputado que sempre teve a preocupação com os fatos ligados à agricultura, apesar do trabalho dele ser destacado em outros setores”, acrescentou.

O vereador Agnaldo Marques de Rezende avaliou como acertada este programa do Governo Federal que tem tido o apoio do parlamentar. Ele elogiou a agilidade do programa. “O PNHR é rápido, não tem enrolação, o empenho do deputado, da Adeslago, do vereador Jaiminho também tem contribuído para os nosso produtores. Com isto, quem está na roça continua a querer ficar na propriedade dele e feliz”, expôs.

Arantes destacou o papel da ADESLAGO, enalteceu o envolvimento dos vereadores, principalmente de Jaiminho e comentou sobre o programa do Governo Federal. “É com muita alegria que, por meio do PNHR, com o grande apoio dos nossos vereadores, especialmente o Jaime Bardy, que vemos hoje um futuro melhor para nossos produtores. Estou contente e entusiasmado com este benefício que devolve a auto-estima para o homem do campo e evita de ele sair da sua propriedade em busca de outras alternativas de trabalho”, ponderou.

Aquecedor solar para Hospital Monsenhor Genésio

O Governo de Minas beneficiou, recentemente, a pedido do deputado Antônio Carlos e de companheiros políticos de Juruaia, o Hospital Monsenhor Genésio de Juruaia com o programa “Energia Inteligente” da Cemig. O hospital passará a contar com aquecedor solar. O deputado fez questão de enaltecer o governador Anastasia e o secretário de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, fundamentais para levar novas conquistas para o município e para a região.

Toniel lembrou que solicitou ao deputado a inclusão do hospital no programa. “Pedimos apoio ao deputado para que o hospital nosso ganhasse o aquecedor solar. Ele gerará uma economia maior na conta de luz para uma entidade que enfrenta dificuldades financeiras, sem falar no ganho ambiental”, explicou.

O vereador Agnaldo comentou que o hospital enfrenta uma fase complicada financeira e que o programa significa menos gasto para a instituição. “A gente sempre pede para o deputado as coisas e ele não mede esforços para nos ajudar”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>