Início » Brasília » MELLES E ARANTES SÃO RECEBIDOS EM BRASÍLIA POR MINISTROS DO GOVERNO TEMER, PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, E PELO SENADOR ANASTASIA

MELLES E ARANTES SÃO RECEBIDOS EM BRASÍLIA POR MINISTROS DO GOVERNO TEMER, PELO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS, E PELO SENADOR ANASTASIA

A convite do deputado federal Carlos Melles (Democratas), o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve nesta quarta-feira (24/08/16), em Brasília (DF), onde participou de audiências com ministros do Governo Temer, com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia.

Melles e Arantes estavam acompanhados de prefeitos e de candidatos a prefeitos do Sul de Minas. De São Sebastião de Paraíso, estava presente o candidato a prefeito Walker Américo, o Walkinho; de Paraguaçu, o prefeito e candidato a reeleição, José Tibúrcio do Prado Neto, o Netinho; de Machado, o candidato a prefeito José Miguel; de Juruaia, o candidato a prefeito Rodrigo Luís Dias da Silva, o Rodrigão, acompanhado do atual prefeito Alvinho; de Nova Resende, o candidato a prefeito José Antônio Tomé, acompanhado do ex-prefeito Carlinhos, e de Formiga, o candidato a prefeito Eugênio Vilela Júnior.

O deputado Arantes considerou as audiências muito produtivas. “Fiquei muito impressionado com a força do deputado Carlos Melles no Governo Temer. Onde estivemos fomos muito bem recebidos e com boas notícias. Agora no ministério tem vários ministros dos Democratas e do PSDB e isso é muito bom, porque a nossa região tem muito a ganhar”, observou.

O primeiro compromisso em Brasília foi no Palácio do Planalto, onde assistiram o presidente Michel Temer lançar o Plano Agro Mais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). O plano é um conjunto de medidas voltado para reduzir a burocracia nas normas e processos do ministério para impulsionar a competitividade do agronegócio brasileiro. Isso irá fortalecer e agregar valor e renda aos produtos destinados ao consumo interno e à exportação. Depois, em audiência com o ministro Blairo Maggi, ouviram dele a disposição de apoiar projetos que envolvam a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), um trabalho que o deputado Arantes sempre desenvolveu no Sul de Minas.

Em seguida, os deputados reuniram-se com o ministro da Educação, Mendonça filho, para tratar da implantação de uma universidade Federal em São Sebastião do Paraíso. “Os primeiros passos foram dados e vamos trabalhar para que isso aconteça em curto prazo”, afirmou Carlos Melles.

O ministro da Educação informou que está autorizada a licitação do novo trevo de acesso ao Instituto Federal do Sul de Minas – Campus Machado -, inclusive com um complemento orçamentário para a conclusão da obra, orçada em R$ 2,2 milhões. O novo trecho vai dar mais segurança a quem utiliza a via. Mendonça Filho anunciou, ainda, planos para a construção de novas creches escolas na região.

O terceiro compromisso em Brasília foi no Ministério das Cidades. Carlos Melles e Antônio Carlos Arantes foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo. Eles foram solicitar ao ministro a reforma dos existentes e a construção de conjuntos habitacionais no sul de Minas ainda este ano.

O deputado Antônio Carlos aproveitou para agradecer a secretária nacional de Habitação, Maria Henrique Arantes Ferreira Alves, por ter liberado a construção de casas para São Sebastião do Paraíso no mandato da prefeita Marilda Melles e Mauro Zanim

Ainda em Brasília, coroando um dia muito produtivo, Melles e Arantes reuniram-se com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e com o senador Antonio Anastasia, o relator do processo de Impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. Os dois reafirmaram a intenção de trabalhar no que for de interesse dos deputados.

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *