Capa » Bom Despacho » Oito municípios da região recebem veículos para a Polícia Civil
Oito municípios da região recebem veículos para a Polícia Civil
O vereador de Carmo do Rio Claro, Wilber Pitol, com Arantes: reforço à segurança do município ( Ana Karenina)

Oito municípios da região recebem veículos para a Polícia Civil

Em solenidade na manhã desta quinta-feira (03/04/14), na Cidade Administrativa, o governador Antonio Anastasia (PSDB) entregou oito veículos que atenderão à Polícia Civil e irão melhorar a segurança da região. As cidades contempladas em função das sucessivas cobranças do deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) e do secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, deputado federal Carlos Melles (DEM), sempre preocupados com a área de segurança, são: São Sebastião do Paraíso, Muzambinho, Piumhi, Carmo do Rio Claro, Machado, Campanha, Nepomuceno e Bom Despacho.

Segundo o parlamentar, o governador demonstrou que uma das prioridades de sua gestão é área de Segurança Pública. “O Governo de Minas tem investido na polícia com aquisição de viaturas, equipamentos e armamentos, com abertura de concursos públicos e aumento e formação de um efetivo bem capacitado. Esses veículos vão melhorar as condições de trabalho dos policiais civis de cada cidade beneficiada”, comemorou Arantes. O deputado tem provocado debates e audiências públicas sobre insegurança na ALMG e cobrado constantemente do governador e do secretário de Defesa Social ações, projetos e investimentos para aumentar a segurança na região, principalmente naqueles municípios que fazem fronteira com o estado de São Paulo.

As viaturas serão utilizadas nos trabalhos de investigação da Polícia Civil em 148 municípios de Minas. Foram investidos R$ 7,8 milhões na compra dos 200 veículos entregues pelo governador Anastasia. Os automóveis são equipados para a atividade policial, mas não são caracterizados como viaturas, porque serão utilizados em trabalhos estratégicos, nos quais a presença do investigador deve ser mantida de forma velada.

O prefeito de Piumhi, Wilson Marega Craide (Craidinho), destacou o trabalho do deputado Antônio Carlos e agradeceu por mais essa conquista. “Esse carro será de fundamental importância para Piumhi e vai melhorar as condições de trabalho da Polícia Civil. A parceria com Arantes tem dado bons frutos para a nossa cidade. O veículo veio em ótima hora”, afirmou Craidinho.

Fernando Cabral, prefeito de Bom Despacho, também agradeceu o empenho do deputado e elogiou sua postura como parceiro do município. “O deputado não mede esforços para ajudar a nossa administração e fazer um excelente trabalho em parceria com a Prefeitura de Bom Despacho. Estamos muito satisfeitos com mais essa conquista”, afirmou Fernando Cabral.

O presidente da Câmara de Nepomuceno, vereador Ricardo Gattini, também fez questão de enaltecer o trabalho do deputado Antônio Carlos. “Temos certeza de que Nepomuceno mora no coração do deputado Arantes. Ele tem trabalhado muito pela nossa cidade. A viatura da Polícia Civil será de grande valia para a comunidade. Só temos a agradecer e a comemorar”, disse Gattini.

Os vereadores de Muzambinho, Reginaldo Esaú dos Santos (Canarinho), e de Carmo do Rio Claro, Wilber Pitol Moura, agradeceram ao deputado por mais essa conquista para os municípios, certos de que um novo veículo para a Polícia Civil aumentará a segurança das comunidades.

Os novos veículos fazem parte do lote de 436 viaturas já adquiridas com investimento total de R$ 17,5 milhões, composto de 249 veículos Fiesta e 187 Focus. A previsão é que os 236 veículos restantes sejam entregues nos próximos 60 dias. Os 436 veículos integram o pacote de pelo menos 700 viaturas que a Polícia Civil receberá ao longo deste ano. Os demais estão em fase final de licitação e começarão a ser entregues ainda neste semestre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>