Início » Agricultura » PEC DO DEPUTADO ARANTES QUE BENEFICIA A EPAMIG É APROVADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

PEC DO DEPUTADO ARANTES QUE BENEFICIA A EPAMIG É APROVADA PELA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA

Uma Proposta de Emenda à Constituição Mineira (PEC), de autoria do deputado Antonio Carlos Arantes, foi aprovada na terça-feira (05/11/19) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A PEC nº 4, de 2019, pretende tornar obrigatório o repasse para a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) de, no mínimo, 10% dos recursos destinados à pesquisa científica no estado. A aprovação da proposta de Arantes, considerada histórica pelos deputados que a apoiaram, é um grande passo para beneficiar uma das empresas que mais contribuem para o sucesso do agronegócio em Minas. Há cinco anos e meio que o deputado Arantes tenta aprovar esse Emenda.

A presidente da Epamig, Nílda Soares, e o diretor de Operações Técnicas, Trazilbo de Paula Júnior, acompanharam a votação e comemoraram o resultado. A PEC agora será analisada por uma comissão especial antes de ir para votação no plenário, em primeiro turmo.
Assista a fala de Arantes ao lado da professora Nílda Soares de de Trazildo Júnior

#epamig#minas#pesquisa#almg#pec#deputadodeminas#científica

Verifique também

INTERNET 5G É DEBATIDA NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA A PEDIDO DO DEPUTADO ARANTES

A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, a Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *