Capa » Delfinópolis » Prefeitos e veradores repercutem o Programa Minas Comunica II
Prefeitos e veradores repercutem o Programa Minas Comunica II
A comitiva de Vargem Bonita, liderada pelo prefeito Brechinha, com o deputado Antônio Carlos e o assessor de Melles, Claudinho.

Prefeitos e veradores repercutem o Programa Minas Comunica II

Lançado esta semana pelo Governo de Minas, o Programa Minas Comunica II objetiva implantar o serviço de telefonia celular em quase 700 distritos do Estado, onde vivem atualmente aproximadamente 1,17 milhão de pessoas em um investimento que chega perto de R$ 140 milhões. O governador Anastasia (PSDB), ao lado de seu vice Alberto Pinto Coelho (PP), disse que Minas Gerais continua avançando em seu desenvolvimento, uma vez que já cumpriu a primeira etapa deste programa em 412 cidades, que receberam o serviço de telefonia móvel até agosto de 2008, quando o governador era Aécio Neves (PSDB). Vários parlamentares marcaram presença na solenidade de lançamento do programa entre eles o deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB), o presidente da Assembleia de Minas, deputado Diniz Pinheiro (PP), além de secretários de Estado, deputados federais, prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios mineiros. Aliás, prefeitos e vereadores eram os mais radiantes pelos benefícios que serão ofertados pelo Minas Comunica II.

O prefeito de São Roque de Minas, Roldão de Faria (DEM), estava acompanhado dos vereadores “Dinei do Barreiro”, Gaspar, além do líder comunitário Elmo e relatou a sua felicidade ao ter dois distritos incluídos no programa. “São José do Barreiro e a Canastra são distritos importantes para a nossa comunidade, a comunicação mais rápida vai facilitar a vida de quem vive nestes locais e trazer mais desenvolvimento, queremos agradecer ao governador por esta benfeitoria e destacar o papel político do deputado Antônio Carlos e do secretário Melles nesta conquista”

O prefeito de Vargem Bonita “Brechinha” estava acompanhado do vereador Altair e de moradores do distrito São Sebastião dos Cabrestos Campinópolis, Rônio, Vilson Rocha, Adauto Martins e Antônio Ferreira. Todos eles estavam muito contentes. Segundo Brechinha, o distrito tem aproximadamente 850 habitantes e ganhará muito com a telefonia celular. “A nossa gratidão a quem sempre nos representa: ao deputado Arantes e ao secretário Melles que tem lutado pelas nossas demandas e ao governador Anastasia pelo seu trabalho incansável”.

Outro prefeito satisfeito era o de Pimenta, Ailton Costa. O distrito de seu município, Santo Hilário, é famoso pelo turismo. Conforme explica Ailton, o local, que fica margeado ao lago de Furnas, chega a atrair 1.000 pessoas em uma única temporada e conta com lindas cachoeiras. “E com a pavimentação da MG 170 que será em breve uma realidade, teremos um estímulo maior ainda ao turismo, estamos muito contentes porque sabemos que pudemos contar com a força política do deputado Antônio Carlos, do secretário Carlos Melles e com a sensibilidade do governador Anastasia.

O prefeito de Monte Belo Humberto Maciel, que estava acompanhado dos vereadores Luiz Carlos e Luciano Henrique Ferreira, além de Ismael Bernardes, vibrou com o programa. Os seus distritos beneficiados Jureia e Santa Cruz da Aparecida somam cerca de 2.500 pessoas. Segundo o vereador Luiz Carlos, o distrito de Jureia é muito conhecido pelos doces e pelos peixes. O vereador destacou a importância do papel político do vereador Marquinho Tranches nesta conquista. Para o prefeito Humberto, o programa traz enorme desenvolvimento socioeconômico para a cidade. “Estamos felizes demais porque serão muitas pessoas agraciadas com a telefonia celular, quero agradecer ao governador Anastasia, ao secretário Melles e ao deputado Antônio Carlos por lutarem conosco”.

O prefeito de Delfinópolis Pedro Paulo Pinto (PMDB), acompanhado do vice-prefeito Edson Medeiros, do vereador Delson Pereira e das vereadoras Maria Beatriz, a “Bia” e Giselda, era outro que estava muito feliz com o programa. Pedro Paulo exemplificou que os distritos da Babilônia e Olhos D’Água com Canastra possuem cada um mais de 1.000 pessoas. “A importância deste programa é enorme para estas comunidades, são muitas pessoas beneficiadas, aproveito para dizer que o governador foi arrojado e que o Melles e o Arantes foram essenciais neste benefício”, emendou.

Outras cidades que foram beneficiadas com o programa e que tem representação política de Arantes e Melles são São Sebastião do Paraíso (Guardinha), Coqueiral, Cabo Verde, Formiga, Alterosa, Carmo do Rio Claro, Campos Gerais, Guapé, Guaranésia, Lima Duarte, Monte Santo de Minas, Nova Resende, Sacramento, Botelhos, Conceição do Rio Verde  e Três Pontas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>