Capa » Assembleia Legislativa » Secretário do Ministério da Saúde visita Paraíso
Secretário do Ministério da Saúde visita Paraíso

Secretário do Ministério da Saúde visita Paraíso

Deputados Arantes e Melles solicitam apoio para a Saúde em toda a região

O secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, se reuniu, nesta sexta-feira (09/06/17), em São Sebastião do Paraíso, com o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), o deputado federal Carlos Melles (DEM), o prefeito Walkinho, diversos vereadores, a Comissão Interventora e a equipe médica da Santa Casa do município.

Na pauta da reunião, as demandas do hospital que, graças ao bom trabalho da nova equipe de gestores, vem se fortalecendo. Arantes fez questão de elogiar a competência, a seriedade e o compromisso da Comissão Interventora nas pessoas de Adriano do Nascimento, Fernando MontansLuiz Pessoni, Maria Hortência Souza e João Eugênio Pinto.

O deputado Antonio Carlos falou para o secretário de sua luta na Assembleia para que o governo de Fernando Pimentel cumpra com o que determina a legislação e repasse aos hospitais os recursos do governo federal. “Fomos ao Tribunal de Contas do Estado e cobramos dos conselheiros o cumprimento da lei. O governo estadual está segurando mais de R$ 2 bilhões que não são dele, isso dá até processo porapropriação indébita”, falou Arantes.

Os parlamentares também pediram apoio do secretário para a região. “Cada cidade, cada hospital tem uma demanda, mas todas as instituições de Saúde estão passando por dificuldades, principalmente pelos desacertos do governo do Estado. Apresentamos para o Francisco as demandas de vários municípios e ele disse que vai fazer o possível para nos ajudar”, disse Arantes.

Antonio Carlos e Francisco trocaram informações e ideias para ajudar as santas casas de todo o Estado. O deputado aproveitou e convidou osecretário para participar da audiência pública marcada para o dia 26 deste mês, em São Sebastião do Paraíso, quando a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa debaterá a situação dos hospitais da região.

A vinda do Secretário a Paraíso foi bastante comemorada pelos políticos locais. “Ele vem para fortalecer as nossas metas, é uma pessoa fantástica e de grande atuação no ministério e que temos certeza vai contribuir muito para encontrar soluções que vão fortalecer a Santa Casa e nosso Hospital do Coração de Paraíso”, falou Arantes.

O deputado federal Carlos Melles fez questão de agradecer a presença do secretário em Paraíso. Francisco é uma pessoa que passou por aqui e agora está em um cargo importante. Temos certeza de que ele vai nos ajudar consideravelmente no que estamos necessitando”, disse Melles.

Já o prefeito Walkinho fez questão de agradecer aos deputados Carlos Melles e Antonio Carlos. “Graças à força política dos deputados de nossa terra é que temos aqui hoje o homem que é o segundo na hierarquia da Saúde no Brasil e que irá nos ajudar muito nesta área”, falou o prefeito, que fez questão de levar o secretário ao prédio da Unidade de Pronto Atendimento. “A vinda do secretário aqui na Upa é para solicitarmos dele a liberação de recursos para terminamos esta obra e prestar um serviço de qualidade para nossa população”, encerrou Walkinho.

Na avaliação de Arantes, esse é um momento político importante para Paraíso, um momento de convergência política. “Estamos todos unidos em nome da cidade: a Prefeitura, a Câmara, a Santa Casa e nós, deputados. A comunidade sai ganhando com essa união de forças”, afirmou.

Além dos deputados e do prefeito, participaram do encontro o secretário de Saúde, Wandilson Bicego; os vereadores Marcelo Morais, Cidinha Cerize, Luiz de Paula, Tatuzinho, Serginho, José Luiz, Lisandro, Ademir e Vinício Scarano. Da Santa Casa, estavam presentes os integrantes da Comissão Interventora; o diretor técnico, Flávio Vilela Diogo; os médicos Frederico Nunes, Paulo César Lopes, Marco Antônio de Pádua, além dos assessores Cláudio Palma e Paulo Delfante (deputado Melles), Alexandre Guiraldeli e Bruno Lemos (deputado Arantes).

 

Reuniões políticas

Os deputados Melles e Antonio Carlos receberam no escritório regional de Carlos Melles, um dos organizadores Campeonato Mineiro de Kung Fu Wushu, Márcio Zaqueu; Peter Rennó, assessor jurídico da Associação Mineira de Kung Fu; Marcus Vinicius Alves, presidente da Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu; Silvio Kato, presidente da Federação Mineira, a equipe que estava em São Sebastião do Paraíso para a realização do Campeonato Mineiro. Eles solicitaram aos deputados apoio para trazer para o município o campeonato brasileiro da modalidade no ano que vem.

Outra reunião ocorrida foi entre os deputados e os empresários que trabalham com transporte coletivo, Geovane, Alessandra e Marlei.Eles demandaram intervenção dos deputados junto aos órgãos estadual e federal e também mudança nas leis visando facilitar prestação de serviços para a sociedade.

Inauguração em Cássia

Ainda na sexta-feira, o deputado Antonio Carlos esteve em Cássia na inauguração oficial do canal TV Cássia dos empresários Andrea Salermo e José Elísio que se uniram à equipe da DTTV de Nepomuceno e colocaram em funcionamento a TV Cássia que transmitirá sua programação via Internet. O deputado se encontrou com políticos da cidade e com os diretores da TV em Nepomuceno, Junior Figueiredo, Junior Zacaroni, Davi Ferreira, Miller Scalione, Daniel Paiva e Ricardo Gonçalves.

Em seu discurso, Arantes parabenizou todos os envolvidos e lembrou que a informação é tudo no mundo de hoje. “Só quem tem a ganhar com um canal de comunicação como este é o povo de Cássia e região, por isso fiz questão de participar deste evento”, falou o deputado.

Fiquei muito feliz com a presença do deputado Antonio Carlos Arantes, ele é um exemplo de político honesto, trabalhador e está sempre em nossa cidade lutando pelo nosso povo. Obrigado, Antonio Carlos”, salientou Andrea Salermo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>