Início » Assembleia Legislativa » Sicoob Crediserv faz 20 anos e é homenageada pelo deputado Arantes

Sicoob Crediserv faz 20 anos e é homenageada pelo deputado Arantes

Sicoob

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, promoveu, nesta terça-feira (22/11/16), audiência pública para debater os 20 anos de atuação do Sicoob Crediserv e formalizar a entrega dos votos de congratulações à entidade. O deputado Felipe Attiê (PTB) também participou da reunião e fez duras críticas à política econômica do Governo do Estado.

“Como cooperativista desde criança reconheço o valor das cooperativas para o crescimento econômico do Estado, para a geração de emprego e renda e para a inclusão social. O Sicoob Crediserv tem desempenhado um excelente trabalho nesse sentido e merece todas as homenagens”, justificou Arantes, que também é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop-MG).

O diretor-presidente do Sicoob Crediserv, Jacó Lampert, agradeceu ao deputado Antonio Carlos pela homenagem e falou sobre o papel das cooperativas de crédito no cenário atual de crise econômica. Outros diretores e representantes dos prefeitos de Belo Horizonte e Nova Lima também falaram sobre os 20 anos da cooperativa, sua história e suas conquistas.

A audiência também contou com a ilustre presença do Francisco Ney Magalhães Júnior, Diretor da Bancoob DTVM, representando Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-presidente do Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil – Brasília (DF), que também não poupou elogios à cooperativa homenageada.

“A seriedade na administração dos recursos da cooperativa resultou num contínuo crescimento alicerçado nos ideais do cooperativismo, na busca da igualdade de oportunidades e da ajuda mútua para a formação da prosperidade e do bem comum. Desejo todo sucesso à cooperativa”, destacou Arantes.

Por iniciativa do vereador Professor Wendel, a Câmara Municipal de Belo Horizonte também irá homenagear o Sicoob Crediserv pelos seus 20 anos de fundação em reunião especial no dia 29 de novembro (terça-feira), às 19 horas.

História de sucesso

A cooperativa de crédito Sicoob Crediserv foi constituída em meados de 1996 por um grupo de 28 servidores municipais que, na sua maioria, trabalhavam na então Administração Regional Oeste. A iniciativa tinha o objetivo de inibir a ação abusiva de agiotas que operavam em todos os prédios da administração municipal direta e indireta. O objetivo era auxiliar os servidores no acesso a recursos financeiros com custos reduzidos.

Filiada à Central das Cooperativas de Crédito do Estado de Minas Gerais (Sicoob Central Cecremge) e utilizando os serviços de compensação bancária do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), a Cooperativa permitiu que os servidores começassem a formar pequenas poupanças na forma de capital social da cooperativa.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES NA LUTA PELA REGULAMENTAÇÃO DO QUEIJO ARTESANAL

Participei nesta (09.08) em Araxá (Alto Paranaíba), da primeira edição do Mundial do Queijo do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *