Capa » Assembleia Legislativa » Sicoob Crediserv faz 20 anos e é homenageada pelo deputado Arantes

Sicoob Crediserv faz 20 anos e é homenageada pelo deputado Arantes

Sicoob

O deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB), presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa, promoveu, nesta terça-feira (22/11/16), audiência pública para debater os 20 anos de atuação do Sicoob Crediserv e formalizar a entrega dos votos de congratulações à entidade. O deputado Felipe Attiê (PTB) também participou da reunião e fez duras críticas à política econômica do Governo do Estado.

“Como cooperativista desde criança reconheço o valor das cooperativas para o crescimento econômico do Estado, para a geração de emprego e renda e para a inclusão social. O Sicoob Crediserv tem desempenhado um excelente trabalho nesse sentido e merece todas as homenagens”, justificou Arantes, que também é presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo de Minas Gerais (Frencoop-MG).

O diretor-presidente do Sicoob Crediserv, Jacó Lampert, agradeceu ao deputado Antonio Carlos pela homenagem e falou sobre o papel das cooperativas de crédito no cenário atual de crise econômica. Outros diretores e representantes dos prefeitos de Belo Horizonte e Nova Lima também falaram sobre os 20 anos da cooperativa, sua história e suas conquistas.

A audiência também contou com a ilustre presença do Francisco Ney Magalhães Júnior, Diretor da Bancoob DTVM, representando Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor-presidente do Bancoob – Banco Cooperativo do Brasil – Brasília (DF), que também não poupou elogios à cooperativa homenageada.

“A seriedade na administração dos recursos da cooperativa resultou num contínuo crescimento alicerçado nos ideais do cooperativismo, na busca da igualdade de oportunidades e da ajuda mútua para a formação da prosperidade e do bem comum. Desejo todo sucesso à cooperativa”, destacou Arantes.

Por iniciativa do vereador Professor Wendel, a Câmara Municipal de Belo Horizonte também irá homenagear o Sicoob Crediserv pelos seus 20 anos de fundação em reunião especial no dia 29 de novembro (terça-feira), às 19 horas.

História de sucesso

A cooperativa de crédito Sicoob Crediserv foi constituída em meados de 1996 por um grupo de 28 servidores municipais que, na sua maioria, trabalhavam na então Administração Regional Oeste. A iniciativa tinha o objetivo de inibir a ação abusiva de agiotas que operavam em todos os prédios da administração municipal direta e indireta. O objetivo era auxiliar os servidores no acesso a recursos financeiros com custos reduzidos.

Filiada à Central das Cooperativas de Crédito do Estado de Minas Gerais (Sicoob Central Cecremge) e utilizando os serviços de compensação bancária do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), a Cooperativa permitiu que os servidores começassem a formar pequenas poupanças na forma de capital social da cooperativa.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>