Início » Notícias » Sindicato Rural de Oliveira conta com apoio de Arantes para prosseguir com leilões
Reunião aconteceu no IMA e ficou definido a permanência das atividades do parque de exposições em Oliveira.

Sindicato Rural de Oliveira conta com apoio de Arantes para prosseguir com leilões

O deputado estadual Antônio Carlos Arantes (PSDB) esteve com o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Oliveira, João Augusto Junqueira, no Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) com o diretor-geral da entidade, Altino Rodrigues Neto e com o diretor técnico Thales Pereira Fernandes para evitar que o Parque de Exposições tivesse as suas atividades interrompidas durante o período de 90 dias, impedindo, assim, a prática de leilões. O fato ocorreu, porque durante a última festa do Peão em Oliveira, alguns animais não se encontravam com a Guia de Trânsito Animal (GTA) e o fiscal do IMA realizou uma notificação em razão disto.

O deputado pediu a sensibilidade do IMA, a fim de evitar esta interrupção. A notificação que dará origem a uma multa poderá ser recorrida pelo próprio Sindicato dos Produtores Rurais de Oliveira e, após a reunião, ficou decidido que os leilões estão liberados para acontecer. Segundo João Augusto, esta é uma grande vitória, pois os leilões de gado constituem em um dos principais eventos realizados pelo sindicato.

O presidente do Sindicato Rural dos Produtores de Oliveira adiantou, também, que ficou acertada a ida do diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues a Oliveira, provavelmente no dia 8 de agosto com a presença do deputado Antônio Carlos, com o objetivo de buscar alternativas aos produtores e de, sobretudo, esclarecer as regras que envolve as exigências do IMA em relação a criação de gado.

 

Verifique também

DEPUTADO ARANTES APOIA CONSTRUÇÃO DE FÓRUM EM PARAGUAÇU

Em mais uma ação do deputado estadual Antonio Carlos Arantes, junto ao Tribunal de Justiça …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *