Capa » Agricultura » SISTEMA FIEMG RECEBE O MINISTRO DO TRABALHO E O DEPUTADO ARANTES PARA ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS
SISTEMA FIEMG RECEBE O MINISTRO DO TRABALHO E O DEPUTADO ARANTES PARA ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS

SISTEMA FIEMG RECEBE O MINISTRO DO TRABALHO E O DEPUTADO ARANTES PARA ALMOÇO COM EMPRESÁRIOS

A convite do presidente do Sistema Fiemg, Olavo Machado, o deputado Antonio Carlos Arantes (PSDB) participou de um almoço oferecido ao ministro interino do Trabalho e Emprego (MPE) Helton Yomura, que chegou acompanhado do superintendente regional do ministério, João Carlos Gontijo de Amorim. Eles foram recebidos por líderes empresariais e pelo futuro presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Os empresários saudaram o ministro Yomura e o deputado Arantes. O presidente Olavo Machado debateu com o ministro temas de interesse da categoria, como retomada dos empregos, a modernização das leis trabalhistas, acontribuição social do FAT e da implantação do E-Social.

O ministro Yomura agradeceu aos empresários mineiros por apoiarem as reformas trabalhistas e anunciou que Minas Gerais foi o segundo estado que mais contratou em janeiro deste ano, perdendo apenas para São Paulo. De acordo com o ministro foram abertas 8.336 vagas. Os setores que mais contrataram foram o da indústria da transformação; da construção civil; de prestação de serviços, e, claro da agricultura e da agropecuária.

O presidente Olavo Machado aproveitou o momento para fazer uma saudação especial a Arantes, que é presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria: “O deputado Antonio Carlos Arantes é a voz dos empresários, do comércio e dos produtores na Assembleia Legislativa. E está hoje acompanhado o ministro Yomura. Pra nós é uma honra recebê-los nesta casa”, afirmou.

O futuro presidente do Sistema Fiemg, o empresário do ramo têxtil, Flávio Roscoe, também fez questão de agradecer Arantes: “Somos extremamente gratos pelo seu trabalho em defesa da classe produtora do Estado. E vamos continuar a nossa parceria”, enfatizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*